Inscrições

Inscrições

Como se inscrever

No último sábado de agosto, fazemos uma reunião com os candidatos indígenas que desejam prestar o vestibular da PUC-SP. Nessa reunião é passada as informações necessárias, como a data da inscrição do vestibular, o perfil de cada curso, com exigências e demais procedimentos que os candidatos do Programa Pindorama devem seguir.


Regras do Programa

O candidato do Programa Pindorama deve:

  • morar em São Paulo ou na Grande São Paulo, pois a PUC-SP não oferece alojamento;
  • comprovar a origem étnica, com uma carta de apresentação da comunidade de origem ou comprovante étnico (carteira ou declaração de identidade indígena);
  • estar dentro do perfil sócio-econômico do bolsista (um salário e meio por membro da família);
  • pagar a matrícula inicial (que tem um desconto de 50%, podendo esse valor ser pago em duas parcelas - item sujeito a análise);
  • ter bom desempenho acadêmico;
  • participar das reuniões mensais, que é espaço de troca de experiências, apresentação sobre as etnias presentes, debate sobre a realidade acadêmica e a política indigenista regional e nacional. O aluno pode ter uma falta por semestre, a ausência além desse limite, sem justificativa, leva à perda da bolsa.

Orientação e ação

Programa tem estimulado uma melhor preparação dos candidatos, orientando-os a fazer cursinhos preparatórios; o próprio Pindorama oferece, no 2º semestre, duas aulas de língua portuguesa com um professor voluntário.

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC