Catálogo


Livro indisponível 

ARTE E LOUCURA

Arthur Bispo do Rosário

Jorge Anthonio e Silva

Este trabalho é o resultado de quatro anos de pesquisa sobre a vida e a obra de Arthur Bispo do Rosário. Trata-se de um levantamento de dados a respeito da real história do artista e sua trajetória pessoal e de projeto de análise descritiva de sua obra.


Livro indisponível 

DE SONS E SIGNOS

Música, mídia e contemporaneidade

Lia Tomás (org.)

Esta obra procura trazer ao grande público uma coletânea de artigos em que a música é apresentada pelo viés inter-relacional com outras áreas.


Livro indisponível 

ENTREVISTA E ÉTICA

Uma introdução

Marcos Cripa (orient. e org.)

Um livro que interessa a estudantes de qualquer área, mas também a quem quer que acompanhe de forma crítica o desenvolvimento da imprensa no país, em especial a que dá espaço a grandes entrevistas.


Livro indisponível 

LÍNGUA PORTUGUESA

História, perspectivas, ensino

Neusa Barbosa Bastos (org.)

A presente coletânea objetiva contribuir para a melhoria da Língua Portuguesa. Visando integrar os colegas de ensino fundamental e médio às pesquisas realizadas na academia, trazemos a esse leitor privilegiado textos dos professores do 6º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, realizado em 1996.


Livro indisponível 

A EXPRESSÃO DO TEMPO EM PORTUGUÊS

Rodolfo Ilari

A palavra tempo “aplicada apenas ao mundo”, tratando de durações e de relações de simultaneidade, anterioridade e posteridade, é o tema deste livro, que, com clareza didática, contribui para a compreensão das intrincadas relações linguísticas sob o ponto de vista da localização temporal dos fatos.


Livro indisponível 

ENSINO DE SEGUNDA LÍNGUA

Redescobrindo as origens

Maria Antonieta Alba Celani (org.)

Trata-se de um livro indicado para professores, também para alunos de práticas de ensino, pós-graduandos nas áreas de línguas e profissionais com interesse no ensino e aprendizagem de segunda língua.


Livro indisponível 

INTRODUÇÃO À POESIA ORAL

Paul Zumthor

Introdução à poesia oral interroga uma outra lógica, sempre mais ou menos recalcada na história, que se funda no dinamismo concreto da voz (relação entre voz, corpo e dança; entre voz, gesto e poesia).