Catálogo


Livro indisponível 

LOU SALOMÉ

O “elementar” por sob a vida

Salma Tannus Muchail

Presença sedutora e fascinante nos círculos intelectuais de Viena, Berlim, Paris e Roma nas primeiras décadas do século XIX, Lou Andreas-Salomé tornou-se quase uma lenda. Conviveu intimamente com os homens mais importantes de seu tempo e teve importância decisiva nas vidas de Paul Rée, Friedrich Nietzsche, Rainer Maria Rilke e Sigmund Freud, que lhe confiou a análise de sua filha Anna. A obra de Lou Salomé foi vasta e variada. Neste texto, Salma T. Muchail discute especificamente um elemento fundamental que recorre nos escritos da autobiografia de Lou Salomé, Minha vida. Trata-se do que ele chama “elementar”, “aquilo que constitui esta vida particular e ao mesmo tempo faz dela algo indelimitadamente maior”.


Livro indisponível 

THE BRAZILIAN ESP PROJECT NA EVALUATION

Maria Antonieta Alba Celani
John Holmes
Rosinda Guerra Ramos
Michael Scott

Esta publicação apresenta uma avaliação do Projeto Nacional para o Ensino de Inglês para Fins Específicos nas Universidades Brasileiras para o período de 1980 a 1986. Este projeto contou com a participação de 23 universidades no Brasil e teve apoio de agências de financiamento do governo brasileiro e pelo British Council e da administração de desenvolvimento no exterior britânico.


Livro indisponível 

DO INTELIGÍVEL AO SENSÍVEL

Em torno da obra de Algirdas Julien Greimas

Ana Claudia de Oliveira (ed.)
Eric Landowski (ed.)

O objetivo do livro é primeiro mostrar toda a diversidade das posições e dos modos atuais de “fazer semiótica” que se originam no movimentado percurso conceptual da disciplina e, sobretudo – em outro nível – esclarecer a natureza das relações recíprocas que, apesar de tudo, seguem ligando entre si, na mesma busca de sentido, os vários “jeitos” semióticos hoje em desenvolvimento.


Livro indisponível 

ANÁLISE DE RELAÇÕES-VALORES

Contribuição à sintaxe-semântica da gramática de texto

Madre Oliva
Leonor Lopes Fávero
Regina C. P. da Silveira

É possível analisar signos linguísticos, Relações/Valores. Para fazê-lo, deve-se levar em conta a participação do homem, que é o agente da atividade Língua.