ACÁCIO ALMEIDA
Professor da Universidade Federal do ABC – UFABC.
ADEILDO VILA NOVA
Assistente Social no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e pesquisador no Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Crianças e Adolescentes da PUC-SP.
ADEMIR ALVES DA SILVA
Assistente social, professor de Política Social e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Sociais (Neppos) do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PPGSSO/PUC-SP).
ALDAÍZA DE OLIVEIRA SPOSATI
Professora titular da PUC-SP, São Paulo. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social – NEPSAS do Programa de Pós-graduação em Serviço Social. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Seguridade e Assistência Social – NEPSAS.
AMAILTON MAGNO AZEVEDO
Pós-doutor pela Universidade do Texas-EUA. Atua como pesquisador das musicalidades negras brasileiras. Publicou os livros Sambas, Quintais e arranha-céus: as micro-Áfricas em São Paulo e Ritmos negros: música, arte e cultura na Diáspora Negra e possui dezenas de artigos publicados sobre música negra no circuito Brasil, Nigéria e Cuba.
AMÁLIO PINHEIRO
Poeta, tradutor e professor doutor na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Coordena o Grupo de Pesquisa “Barroco e Mestiçagem”, onde se investigam as relações entre as áreas de literatura, comunicação e cultura na América Latina, ao mesmo tempo que se experimentam modos de conhecimento não dualistas para o continente. Tem produzido ensaios e traduções comentadas de autores da Espanha, da América Latina e do Caribe. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre a memória cultural, as artes e as ciências não clássicas, com ênfase nas conexões e ramificações entre voz, poema, corpo, séries culturais e paisagem urbana, que se desdobram aquém das dicotomias entre sociedade e natureza. Publicou, entre outros, César Vallejo: o abalo corpográfico; César Vallejo a dedo (tradução), Aquém da identidade e da oposição. Formas na cultura mestiça; Nicolás Guillén: Motivos de son; e Rafael Alberti: Sobre os anjos (tradução), América Latina: barroco, cidade, jornal; Tempo Solto (poemas).
AMOR ANTÓNIO MONTEIRO
Assistente social, mestre e doutor em Serviço Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social (PEPGSS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Docente na Universidade Católica de Angola (Ucan), pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade (NEPI) da PUC-SP e colaborador estrangeiro no Grupo Quavisss – Estudos e Pesquisas sobre Política de Saúde e Serviço Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).