Autores


ALDAÍZA DE OLIVEIRA SPOSATI

Professora titular da PUC-SP, São Paulo. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social – NEPSAS do Programa de Pós-graduação em Serviço Social. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Seguridade e Assistência Social – NEPSAS.


— Conheça o livro —

VIREI SERVIÇO! E AGORA?

AMÁLIO PINHEIRO

Poeta, tradutor e professor doutor na Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Coordena o Grupo de Pesquisa “Barroco e Mestiçagem”, onde se investigam as relações entre as áreas de literatura, comunicação e cultura na América Latina, ao mesmo tempo que se experimentam modos de conhecimento não dualistas para o continente. Tem produzido ensaios e traduções comentadas de autores da Espanha, da América Latina e do Caribe. Desenvolve pesquisas sobre as relações entre a memória cultural, as artes e as ciências não clássicas, com ênfase nas conexões e ramificações entre voz, poema, corpo, séries culturais e paisagem urbana, que se desdobram aquém das dicotomias entre sociedade e natureza. Publicou, entre outros, César Vallejo: o abalo corpográfico; César Vallejo a dedo (tradução), Aquém da identidade e da oposição. Formas na cultura mestiça; Nicolás Guillén: Motivos de son; e Rafael Alberti: Sobre os anjos (tradução), América Latina: barroco, cidade, jornal; Tempo Solto (poemas).


ANA CÉLIA NAVARRO DE ANDRADE

Graduada em História, mestre e doutora em História Social, todos pela USP. É docente do curso de pós-graduação em Gestão de Arquivos e Bibliotecas Escolares da Unifai e presidente da Associação de Arquivistas de São Paulo. Participou como pesquisadora associada do projeto ´Clamor: documentação e memória de um Comitê pelos direitos humanos no Cone Sul´. Ocupou o cargo de historiógrafa do Cedic da PUC-SP de julho de 1992 a janeiro de 2020.


— Conheça o livro —

CLAMOR E DITADURAS NO CONE SUL

ARLETE ASSUMPÇÃO MONTEIRO

Doutorada em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-doutorada em Estudos sobre a América Latina, Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha. Pós-doutorada pela Universidad de Salamanca/Espanha. Professora visitante e pesquisadora na Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha. É membro do Instituto História e Geográfico de Santa Catarina.


— Conheça o livro —

TECITURAS DAS CIDADES

BORIS AGUSTÍN NEF ULLOA

Assistente Doutor do Departamento de Teologia e Diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP.


— Conheça o livro —

DOM PAULO EVARISTO ARNS

BRUNO GRANDCHAMP RODILHA

É designer e pesquisador. Formado em design pela ESPM e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Trabalha com projeto e avaliação de interfaces digitais desde 2014 e concentra seus estudos nas áreas de experiência do usuário (UX) e fenomenologia.


— Conheça o livro —

ENTRE A TELA E O ASFALTO

CECÍLIA PESCATORE ALVES

Doutora e Mestre em Psicologia Social (PUC-SP), psicóloga. Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Psicologia Social da PUC-SP, onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Identidade-Metamorfose (Nepim), e no Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, Departamento de Psicologia Social, da mesma universidade.