Desenvolvimento de Pessoas - Recrutamento e Seleção

DRH

Desenvolvimento de Pessoas - Recrutamento e Seleção

POLÍTICA

Contratação para o quadro docente

Os processos seletivos do quadro docente da Universidade seguem normas estabelecidas no ESTATUTO e no REGIMENTO GERAL da Universidade e no REGULAMENTO DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL DA FUNDASP/PUC-SP.

Contratação para o quadro técnico administrativo

A DRH – Divisão de Recursos Humanos - atua com processos seletivos relacionados ao quadro técnico administrativo da universidade, realizando o preenchimento das vagas existentes com pessoas que agreguem valor, atendam as competências e/ou atributos exigidos institucionalmente e apresentem potencial e perspectivas de evolução profissional. Orienta-se pelo REGULAMENTO DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL DA FUNDASP/PUC-SP.

Recrutamento Interno

A DRH prioriza o aproveitamento de funcionários do quadro técnico administrativo da FUNDASP/PUC-SP para as vagas disponibilizadas na carreira profissional acadêmico-administrativa. Mantém um banco de currículos que são atualizados pelos próprios profissionais. As divulgações das vagas aprovadas são feitas por meio do Portal Acadêmico (www.portalacademico.pucsp.br).  Os funcionários interessados se inscrevem como candidatos e participam de processos seletivos.

A não identificação interna de profissionais que atendam aos perfis das vagas pode levar ao recrutamento externo.

Recrutamento Externo

A área também mantém um banco de currículos cadastrados por candidatos externos interessados em participar de processos seletivos na FUNDASP/PUC-SP.  Cabe ao candidato manter seu currículo atualizado no site www.pucsp.br, ou clicando no link abaixo:

Seleção

Os processos de seleção, tanto interno quanto externo, visam a avaliação dos candidatos triados no recrutamento. Na seleção são adotadas técnicas e procedimentos para apurar o grau de identidade dos perfis dos candidatos com relação aos perfis estabelecidos pelos cargos da estrutura funcional técnico administrativa da  FUNDASP/PUC-SP.

Solicitação de preenchimento de vagas

Os gestores acadêmicos e administrativos devem solicitar o preenchimento de vagas em aberto por meio dos seguintes procedimentos:

• Preencher todos os campos do  formulário
  • Enviá-lo à DRH – Setor de Cargos e Salários, devidamente assinado.

Aguardar informações sobre aprovação do pedido pelo CONSAD e/ou FUNDASP, dependendo do vínculo acadêmico-administrativo da unidade/setor requisitante.

RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA E IGUALDADE SALARIAL DE MULHERES E HOMENS

A Fundação São Paulo, acredita que a realidade é constituída por meio de suas pessoas e processos e pela forma como se relacionam para garantir um ambiente de trabalho inclusivo. Cada pessoa, cada área, cada grupo se juntam para atender os objetivos institucionais.

PUC-SP