Direção de Campus - Monte Alegre

Direção de Campus - Monte Alegre

Compete a Direção de Campus fazer a gestão do campus promovendo condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, e assegurar condições de logística e manutenção da infraestrutura em conjunto com a Mantenedora; coordenando a execução da política de convivência estabelecida pelo Pró-Reitor de Cultura e Relações Comunitárias; bem como, exercendo outras funções determinadas por esta Pró-Reitoria. (Extraído do Estatuto da PUC-SP)

 

Conheça nossa estrutura organizacional:

 

 

 

O Espaço Físico tem como responsabilidade cuidar da logística de atribuição dos espaços do Campus Monte Alegre, tendo como principais tarefas:

  • Realizar a atribuição das salas de aula da Graduação, Pós-Graduação e Educação Continuada (COGEAE).
  • Controlar as agendas dos auditórios.
  • Reservar os espaços para:
    • Aula conjunta, vídeo conferência, projeção de filmes e apresentação de TCC.
    • Evento, seminário, congresso e semana acadêmica.
    • Qualificação e defesa de Tese.
    • Reunião de conselho.
    • Reunião acadêmico-administrativa.
    • Treinamento e seleção.
    • Matrículas.
    • Vestibular/concurso e exame de proficiência.
    • Entre outros.
 

Confira as agendas de cada Espaço Físico
 

Auditório 100 - Professor Ricardo Hasson Sayeg (78 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 100A - Professor Marco Antonio da Silva (70 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 117A - Dom Paulo Evaristo Arns (127 lugares)  


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 134C - Sala de Projeção (81 lugares)  


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção.

Localização:
1º Andar do ERBM

 

Auditório 239 - Professor Paulo de Barros Carvalho (210 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
2º Andar do ERBM

 

Auditório 333 - Professor Alceu Amoroso Lima (192 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema de Som.

Localização:
3º Andar do ERBM

 

Auditorio - Paulo VI (40 lugares) 


Recursos Audiovisuais Disponíveis:
Sistema Som, Projeção, Transmissão Online e Vídeo Conferência.

Localização:
Andar Térreo do ERBM, Saguão Biblioteca.

 

 

 

O setor de audiovisual é responsável pela logística de empréstimo de equipamentos e atendimento acadêmico em salas de aula, auditórios e reuniões de conselhos, dentre suas atribuições destacam-se: operar, montar e instalar equipamentos de áudio e vídeo, como mesa de som, periféricos, projetores, entre outros.

Procedimentos para solicitação de equipamentos

Alunos: as solicitações devem ser realizadas via e-mail: audiovisual.perdizes@pucsp.br (informando nome completo, RA, curso e justificativa).

Professores e funcionários: as solicitações devem ser realizadas via portal de chamados, clicando no botão abaixo:

 

Atenção!
Os equipamentos serão emprestados mediante disponibilidade do setor, por isso é necessário realizar com antecedência sua solicitação.

Expediente: ERBM - 2º andar - Sala 226B

 

A Secretaria da Diretoria tem como responsabilidade prestar assistência e atendimento comunitário visando o bom desenvolvimento das atividades acadêmico-administrativas, logística e manutenção da infraestrutura do campus, tendo como principais atribuições:

  • Manter sintonia com a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias.
  • Prestar assistência à Direção de Campus na elaboração e implementação dos planos estratégicos, operacionais como: logística e Infraestrutura; bem como, participar do planejamento e criação de projetos.
  • Analisar controles e métodos, elaborar relatórios de acompanhamento da área administrativa/operacional, organizar arquivos, gerir informações, revisar documentos, controlar o recebimento de remessas/correspondências do setor.
  • Acompanhar o desenvolvimento da equipe operacional (Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares Administrativos, Recepcionista e Copeiros) junto ao Diretor de Campus.
  • Acompanhar mudanças na infraestrutura do campus.
  • Acompanhar as demandas do Espaço Físico.
  • Prestar suporte em comissões presididas pelo Diretor de Campus ou outras tarefas correlatas.

Expediente/Localização: Ed. Reitor Bandeira de Mello (ERBM) – Corredor Central – Subsolo.

 

O agente de suporte acadêmico tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios, corredores e áreas de convivência. Suas principais tarefas são:

  • Orientar nos ambientes de convivência do campus, visando boas condições de trabalho/estudo conforme diretrizes estabelecidas.
  • Encaminhar casos específicos e que necessitem de soluções imediatas à Direção de Campus/PROCRC.
  • Acompanhar o andamento das solicitações dos professores/alunos referente ao uso de recursos materiais, audiovisuais, infraestrutura e limpeza.
  • Desempenhar suas tarefas em parceria com a equipe de auxiliares administrativos (Surdos), no que tange a abertura e fechamento dos espaços solicitados entres outras solicitações peculiares de cada ambiente.
  • Acompanhar o andamento dos eventos, palestras e aulas que ocorrem nos respectivos espaços do campus.
  • Prestar auxílio as pessoas com mobilidade reduzida.
  • Trabalhar em interface com os setores de limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.

Como identificar um agente?

O agente é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Materiais de vistoria da infraestrutura.
  • Crachá institucional.
  • Rádio HT.

AGENTE_DIR_MA.jpg

 

O auxiliar administrativo (PCD) tem como responsabilidade prestar atendimento comunitário e acadêmico humanizado no campus em parceria com os Agentes de Suporte Acadêmico, visando o bom desenvolvimento das atividades em salas de aula, auditórios e corredores.

Suas principais tarefas são:

  • Realizar inspeções nos andares, a fim de se certificar das condições dos espaços quanto à limpeza, organização e manutenção; informando ao Agente de Suporte Acadêmico possíveis irregularidades.
  • Providenciar a abertura e fechamento das salas de aula e auditórios de acordo com o agendamento das reservas;
  • Verificar a reposição diária de materiais: giz, apagador, entre outros;
  • Verificar as condições das salas de aula e auditórios no que tange a infraestrutura.
  • Verificar a divulgação de cartazes fixados por todo o campus;
  • Auxiliar o Agente de Suporte Acadêmico na elaboração de relatórios de limpeza e manutenção.

Como identificar um auxiliar (surdo)?
O auxiliar é caracterizado por seu uniforme e materiais de trabalho, como:

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Crachá institucional.
  • Tablet.
  • Comunicação por: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

AUXILIARES_DIR_MA.jpg

 

As recepções do Campus Monte Alegre têm como responsabilidade prestar atendimento comunitário de natureza informativa sobre as atividades acadêmicas da unidade, tendo como principais atribuições:

  • Acessar informações relativas as atividades acadêmicas como: eventos, aulas, palestras, defesas de teses, reuniões entre outros.
  • Trabalhar em interface com a equipe de Agentes de Suporte Acadêmico, Auxiliares (Surdos) e Espaço Físico.
  • Anotar as principais ocorrências do dia.
  • Entregar relatório mensal à Direção de Campus.
  • Trabalhar em interface com os setores responsáveis por limpeza, segurança, manutenção e audiovisual.
  • Atender ao público de maneira cordial e com zelo, estabelecendo um modelo institucional de atendimento humanizado e eficiente.

Como identificar um recepcionista?

  • Camisa polo ou Jaqueta (cor azul marinho) com o brasão da PUC-SP bordado.
  • Crachá institucional.
  • Rádio HT.

Localização: Entrada dos edifícios Cardeal Mota (ECM) e Reitor Bandeira de Mello (ERBM)

RECEPCAO_DIR_MA.jpg

 

Na PUC-SP, o setor de Achados e Perdidos é responsável pela guarda de objetos encontrados em salas de aula ou em áreas comuns do Campus Monte Alegre.

Os itens ficam à disposição para retirada por um período de 90 dias, mediante comprovação de propriedade.

 

Local: 2º andar do Edifício Reitor Bandeira de Mello - ERBM, próximo ao elevador central. 

Telefone: 11 3670-8016/8101

E-mail: secdiretoriama@pucsp.br

 

 

1. Procedimentos:

Os setores interessados em manter o benefício deverão providenciar a retirada e devolução de suas garrafas térmicas na Copa mais próxima.

Para manter controle de fluxo de garrafas e ter condições de produzir as bebidas ante à demanda institucional, o atendimento nas Copas ocorrerá da seguinte forma:

Manhã: Das 8h às 10h – para retirada de garrafas abastecidas para o período.
Tarde: Das 12h30 às 14h – para devolução de garrafas e retirada dos recipientes abastecidos para o próximo período.
Noite: Até as 20h – para devolução das garrafas.

Salientamos a importância de respeitar os horários acima indicados, a fim de mantermos o nível do serviço e, ainda mais importante, garantir a correta higienização das garrafas e seus componentes.

Também pedimos a colaboração no consumo consciente das bebidas, bem como cautela no transporte e manuseio das garrafas, evitando desperdícios e prezando pelos recursos da instituição.   


2. Atendimento Geral

2.1. CONSUN, CONSAD e CEPE: A Copa manterá o atendimento a estes eventos oficiais, porém, oferecendo o serviço de garçom apenas aos membros das mesas principais. A plateia e convidados terão o autosserviço à disposição, em mesas laterais.

2.2. Atendimento a Auditórios, Conselhos de Faculdade e Reuniões Setoriais: A Copa continuará produzindo os pedidos solicitados para estes eventos/encontros, porém, não mais realizará a entrega in loco das solicitações, ficando a retirada e devolução das garrafas térmicas nas Copas a cargo dos requisitantes.

2.3. Eventos: O atendimento permanece inalterado para eventos de todos os portes, cuja a solicitação deve ser encaminhada em formulário específico (vide anexo - clique) para os e-mails:

 

Obs.: A Copa não produzirá café ou itens adicionais sem o envio da requisição de serviço.

 

Contato

Secretaria da Diretoria secdiretoriama@pucsp.br 11 3670-8590
Sala de Apoio - Agentes11 3670-8101
Recepção Monte Alegre 11 3670-8322 recepcaoma@pucsp.br
Recepção Ministro Godói11 3670-8263 recepcaomg@pucsp.br
Espaço Físico
11 3670-8328
11 3670-8576
Audiovisual11 3670-8013 audiovisual.perdizes@pucsp.br
Copa
Copa ERBM – ramal 8326
Copa ECM – ramal 8286
Achados e Perdidos
11 3670-8016
Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC