Acesso ao Portal de Periódicos CAPES via CAFe

Acesso ao Portal de Periódicos CAPES via CAFe

Os Professores, Alunos e Funcionários da PUC-SP podem acessar remotamente, de forma descomplicada, todo o conteúdo do Portal de Periódicos da CAPES, através de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Para acesso ao conteúdo completo do Portal, os membros da PUC-SP (estudantes, professores e funcionários) devem abrir https://periodicos.capes.gov.br e seguir os passos abaixo:

1. Clique no menu “Acesso CAFe”

Acesso CAFe

2. Selecione PUC/SP

PUC/SP

3. Entre com suas credências. No caso de estudantes deve-se usar o RA (letras e números) e mesma senha do Office 365/Teams/wifi. No caso de docentes e funcionários, usar a matrícula funcional mais a senha do email.

Credenciais

4. Ao fazer login, será carregada a página inicial do Portal da CAPES com a confirmação de que está acessando via PUC/SP.

Portal CAPES

5. Inicie suas pesquisas adicionado seus termos na caixa de busca, ou clique em “Acervo” no menu horizontal, e escolha uma das opções: Lista de bases, Lista de Livros ou Lista de periódicos.

Pesquisas
PUC-SP