Segundo Processo Seletivo – 2º/2019

Segundo Processo Seletivo – 2º/2019

Resultado


Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!
 

Os candidatos aprovados deverão fazer sua matrícula acadêmica no dia 12 de julho de 2019, em local e horário indicado no Edital de cada Programa de Estudos Pós-Graduados.

A semestralidade será dividida em 6 (seis) parcelas que vencem dia 5 de cada mês (com exceção da 1ª mensalidade, que vencerá dia 12/07/19). O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula. Acesse o boleto aqui.

Para realização da matrícula acadêmica, que deve ser feita pessoalmente pelo candidato ou seu procurador, como descrito em cada Edital de Seleção, é necessário apresentar os originais e uma cópia dos documentos a seguir relacionados (para serem confrontados – os originais não ficarão na instituição):

  • cópia da Cédula de Identidade (RG);
  • cópia do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • cópia de comprovante de residência;
  • cópia autenticada do Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • cópia autenticada do Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • cópia do Histórico Escolar da Graduação;
  • cópia do Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com cópia do Certificado de Colação de Grau acompanhada do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com cópia da Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

 

Para a matrícula acadêmica, deverão ainda ser entregues os seguintes documentos originais (que ficarão em poder da instituição):

 

OBS.: em caso de dúvida, o candidato aprovado deve contatar o Programa através do telefone ou e-mail que constam no edital.

 

 

ATENÇÃO

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