PAI - Programa de Apoio ao Intercambista

ARII - Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais

PAI - Programa de Apoio ao Intercambista

Visando facilitar a acolhida e a integração dos estudantes que vêm à PUC-SP participar de intercâmbios para realizar parte de seu percurso acadêmico em nossos cursos de graduação, pós-graduação e/ou extensão, a Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais (ARII) promove semestralmente o Programa "PAI".

Participantes

Os/As "PAIs" são estudantes voluntários/as da PUC-SP selecionados/as para compor a "Comissão PAI", cujo objetivo é auxiliar a integração de estudantes de IES estrangeiras que vêm à PUC-SP participar de cursos de graduação, pós-graduação e/ou extensão. Os/As integrantes da “Comissão PAI” devem estar dispostos/as a colaborar com intercambistas em questões administrativas e com sua integração à cultura local.

A Comissão PAI propõe diversas atividades, tais como:

• a. Apoiar os/as intercambistas em suas atividades cotidianas iniciais;
  • b. Apresentar a PUC-SP e a cidade de São Paulo, auxiliando os/as intercambistas em sua integração na comunidade acadêmica e na comunidade local;
  • c. Facilitar a integração dos/as estudantes ao ambiente universitário;
  • d. Falar sobre a vida, a cultura e a língua de São Paulo e do Brasil;
  • e. Fornecer orientações/sugestões para atividades esportivas, culturais, turísticas e de entretenimento;
Inscrição

A seleção de integrantes da Comissão PAI ocorre semestralmente. Os editais são publicados em www.pucsp.br/arii/editais.

Para acessar o último edital, clique aqui

Equipe ARII
e-mail dci-arii@pucsp.br