Procedimentos para Matrícula - Transferências e Portadores de Diploma Inverno 2022
ENTREVISTAS
Transferências e Portadores de Diploma - PUC-SP Inverno 2022
Resultado: 25/07/2022
TRANSFERÊNCIAS
- Matrícula: 26 e 27/07/2022
PORTADORES DE DIPLOMA
- Matrícula: 26 e 27/07/2022
MATRÍCULA ESPECIAL
- Matrícula: 26 e 27/07/2022
Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:
Documentação obrigatória
Transferência
-
Certificado de conclusão do ensino médio;
-
Documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
-
Histórico escolar contendo carga horária e notas das disciplinas;
-
Comprovante de Pagamento do boleto da mensalidade.
Portador de Diploma Superior
-
Documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
-
Diploma de curso superior;
-
Histórico escolar contendo carga horária e notas das disciplinas;
-
Comprovante de Pagamento do boleto da mensalidade.
Matrícula Especial
-
Documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência e certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
-
Histórico escolar do ensino Médio ou Histórico escolar do ensino superior;
-
Comprovante de Pagamento do boleto da mensalidade.
- Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
Efetivação de Matrícula
On-line
- Acesse o Portal Acadêmico clicando aqui com o login (RA) e senha que você irá receber via e-mail.
- Dê o aceite no Requerimento de Matricula e no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
- Faça a geração do seu boleto de matrícula no link Financeiro;
- Envie todos os documentos solicitados na aba “Requerimentos”;
- Aguarde o processamento de sua matrícula;
- Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima
Atendimento on-line
Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp:
(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.
Informações Gerais
• Início das aulas: 01/08/2022
• Trancamento de Matrícula
Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizado após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais.
• Cancelamento de Matrícula
O(a) aluno(a) que deseja cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 2/2022”, sendo que se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.
Excetuada a hipotese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas prevista no calendário escolar geral da universidade haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago retendo 25% (vinte e cinco por cento) para cobrir despesas administrativas e operacionais.
Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento).
Os(as) alunos(as) convocados na última chamada terão 03 (três) dias, a partir da data da efetivação da matricula para proceder o cancelamento, com a devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor da matricula.
Ocorrendo o cancelamento da matricula após a última chamada do processo seletivo (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.
• Manual do Estudante
Acesse aqui o Manual do Estudante – PUC-SP