Procedimentos de Matrícula - IB Inverno 2023

Aluna da PUC-SP

Procedimentos de Matrícula - Diploma International Baccalaureate – IB Inverno 2023

Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate – IB Inverno 2023

2ª Chamada - 25/07/2023

• Não houve convocados para esta chamada.

Chamadas Anteriores

1ª Chamada - 18/07/2023

Matrícula: dias 19 e 20/07/2023 – a partir das 09h

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, por gentileza, siga as orientações abaixo:

Efetivação de Matrícula

1ª Etapa (on-line)

• O(a) candidato(a) realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em:

• Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro;

• Envio dos documentos solicitados:

• Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos, conforme previstos no Manual do Candidato item 17.1.

Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF, com exceção da Foto 3X4 que deverá ser entrega em formato .jpeg ou .jpg.

1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
        2. Histórico Escolar do Ensino Médio;
        3. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;
        4. CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou responsável legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
        5. Comprovante de residência;
        6. 01 Foto 3x4.
        7. Certificado de Vacinação (COVID-19).

Obs.: Caso o(a) candidato(a) não seja o responsável financeiro, deverá preencher os dados na central do candidato e enviar o CPF e RG.

• Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.

• Geração do boleto de matrícula para pagamento; e

• Aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, via TOTVS Assinatura Eletrônica. Verificar instruções nos procedimentos de matrícula, e acompanhar seu e-mail, para recebimento do link.

• Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima

• Clique aqui para acessar a Central do Candidato

2ª Etapa (Validação da documentação entregue)

• A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
  • Aguarde o processamento final de sua matrícula – Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.

Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: sae@pucsp.br e/ou por WhatsApp:

(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.

• Início das aulas: 31/07/2023

• Trancamento de Matrícula

Não há trancamento de matricula para aluno(s) ingressantes. A solicitação de trancamento de matricula só poderá ser realizada após um semestre cursado para cursos semestrais ou um ano cursado para cursos anuais

• Cancelamento de Matrícula

O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matricula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário “Cancelamento de Matricula – Ingressantes 2/2023”, sendo que, se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas, prevista no calendário escolar geral da universidade, haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago, sendo 25% (vinte e cinco por cento) retidos para cobrir despesas administrativas e operacionais.

Se o cancelamento for solicitado na data de início das aulas ou após e até a última chamada do Processo Seletivo Vestibular, a devolução do valor da matricula será de 50% (cinquenta por cento).

Ocorrendo o cancelamento da matricula após a última chamada do processo seletivo, (a)o aluno(a) deverá pagar todas as parcelas vencidas até a data da formalização do cancelamento.

• Manual do Estudante

Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP