Passe Escolar - Solicitação de Passe Escolar

Prezado(a) Aluno(a):

Neste espaço, você terá acesso às informações sobre passe escolar.

Ressaltamos que, conforme legislação vigente, o benefício atende somente  alunos dos  cursos de Pós Graduação Lato Sensu – Especialização.

Clique no link da modalidade pretendida:

Ônibus urbano (cidade de São Paulo), metrô ou CPTM

Prezado(a) Aluno(a):

Pedimos ler atentamente todas as orientações.

Antes de efetivar seu pedido de Passe Escolar SPTrans, informamos que o benefício é concedido exclusivamente a alunos que:

- Residam a pelo menos um quilômetro de distância da instituição de ensino, exista ligação de transporte coletivo público entre a residência do aluno e o endereço da unidade que estuda e seja servida por transporte público do sistema SPTrans;

- Estejam regularmente matriculados em curso de MBA ou especialização da Educação Continuada (cursos de aprimoramento, aperfeiçoamento e extensão não dão direito a este benefício, conforme legislação vigente);

Atendendo a esses parâmetros, você deverá informar anualmente à unidade de ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante através do site https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/formulario-passe-escolar

Existem duas formas de pedir e receber seu Bilhete de Passe Escolar.

Verifique abaixo qual a opção junto à SPTrans lhe é mais conveniente, cinco dias após ter feito seu pedido à SAE Educação Continuada:

Para recebimento na unidade de ensino, acesse http://estudante.sptrans.com.br/

Para recebimento em sua residência ou outro endereço de sua preferência, sem precisar ir à SPTrans, acesse https://sptrans.documentodoestudante.com.br/

Muito importante: Nesse momento de pandemia e em que as aulas estão ou estiverem na modalidade remota, os alunos poderão pedir seus cartões, mas as cotas só serão liberadas quando as atividades acadêmicas retornarem ao modo presencial.

Importante - o aluno, ao fazer seu pedido está ciente de que, conforme a legislação vigente, o benefício do passe escolar estudante SPTrans é de uso pessoal e intransferível e sua utilização é restrita ao percurso e modalidades de transporte coletivo que fazem o percurso entre a sua residência e à unidade de ensino, nos dias da semana e horários das aulas presenciais.

O Bilhete Único Estudante é de uso pessoal e intransferível e por isso tem restrição de uso. O uso indevido pode acarretar na apreensão do bilhete pelas equipes de fiscalização da SPTrans e outras medidas jurídicas e administrativas.

E conforme determinação da SPTrans, os alunos que estudam uma vez por semana têm direito à cota 10 e os alunos que estudam duas ou mais vezes por semana têm direito à cota 18.

Atenção: a SAE Educação Continuada não faz renovações automáticas sem o pedido do aluno.

O aluno que cancelar ou trancar matrícula não precisará devolver o cartão, mas deverá comunicar o setor de passe escolar através do e-mail passesaecontinuada@pucsp.br. Deverá comunicar também caso mude de curso ou de local que estuda.

EMTU

Prezado(a) Aluno(a):

Pedimos ler atentamente todas as orientações.

Antes de efetivar seu pedido do Cartão Bom Escolar EMTU, informamos que o benefício é concedido exclusivamente a alunos que:

- Residam em município diferente do da Escola e que o embarque e desembarque sejam também em municípios diferentes e a mais de um km da escola

- Utilizam linha de ônibus EMTU para trajeto intermunicipal residência – escola e vice-versa (trecho municipal não dá direito ao Passe Escolar EMTU)

- Não possuem outra gratuidade ou benefícios do sistema EMTU

O Cartão Bom Escolar é aceito e deve ser utilizado exclusivamente em qualquer linha de ônibus EMTU, desde que atenda o trajeto intermunicipal residência – escola e vice-versa. Ele não é aceito nas estações de Metrô e nos trens CPTM. Nesses casos, deve ser requisitado o Bilhete Único Estudante, emitido pela SPTrans.

Seu uso é pessoal e intransferível e deve ser utilizado exclusivamente nos dias e horários das aulas presenciais.

Primeira Requisição:

- Solicitar através do e-mail passesaecontinuada@pucsp.br o cadastramento junto à EMTU, informando o nome completo e o RG e inserir no campo assunto "Cadastro EMTU".

- Após cinco dias úteis, acessar o site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm e no menu "Requisição" seguir as orientações e exigências descritas.

Revalidação:

Verificar se seu cadastro está liberado no site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm

Caso liberado, acessar o link "Revalidação" e seguir as orientações e exigências descritas.

Caso não liberado, escrever para passesaecontinuada@pucsp.br e informar seu nome completo e RG e inserir no campo assunto "Revalidação EMTU".

Importante - o aluno, ao fazer seu pedido está ciente de que, conforme a legislação vigente, o benefício do Cartão Bom Escolar EMTU é de uso pessoal e intransferível e sua utilização é restrita ao percurso entre a sua residência e à unidade de ensino, nos dias da semana e horários das aulas presenciais.

O uso indevido pode acarretar na apreensão do bilhete pelas equipes de fiscalização da EMTU e outras medidas jurídicas e administrativas.

Intermunicipais ou Interestaduais

Prezado(a) Aluno(a):

Nessa modalidade, normalmente, as empresas solicitam o preenchimento de um formulário, com assinatura do diretor da escola, declaração de matrícula e foto.
Verifique com a sua empresa de ônibus qual o procedimento a ser realizado.
A solicitação deverá ser entregue pessoalmente na Secretaria da Educação Continuada.