PUC-SP amplia oferta de cursos de curta duração

Professores e alunos externos também poderão ministrar aulas

A Pró-Reitoria de Educação Continuada (ProEC) abre inscrições, de 24 a 26/10, para dois editais voltados a propostas de novos cursos de extensão na PUC-SP. A ação é parte da política da ProEC de atualizar, ampliar e diversificar a oferta de cursos da Universidade de curta e média duração, presenciais e on-line. Podem apresentar propostas docentes e alunos de pós-graduação da PUC-SP e externos, mas os projetos devem sempre ser coordenados por um docente da própria Universidade.

“Nosso objetivo é atender ainda melhor à demanda de mercado e incrementar cada vez mais a participação de nossos professores e pós-graduandos na educação continuada”, afirma a pró-reitora de Educação Continuada, Alexandra Geraldini. Entre as possibilidades oferecidas nos dois editais abertos estão cursos como Alemão para fins específicos; Leitura de textos acadêmicos; Inglês para a área jurídica; Chinês; Análises e métricas para redes sociais; Inteligência Artificial; e Jornalismo de Dados.

A seleção dos projetos se dará em duas etapas e o resultados dos aprovados será divulgado em 18/11.

Escola de Línguas

Aditamento

Edital de Seleção de propostas de Cursos de Extensão para oferta pela PUC-SP Educação Continuada (Área: Escola de Línguas/FAFICLA)

Aprovados no processo seletivo - Escola de Línguas

+ Resultado do Processo de Seleção de Cursos de Extensão da Escola de Línguas da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes

Escola de Inovação e Tecnologia

Resultado Processo de Seleção de Cursos de Extensão da Escola de Inovação e Tecnologia da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Edital de Seleção de propostas de Cursos de Extensão para oferta pela PUC-SP Educação Continuada (Área: Escola de Inovação e Tecnologia/ FCET)

ERRATA - Aprovados no processo seletivo - Escola de Inovação e Tecnologia

Ao acessar o portal de inscrições:

1) Clique em "Novo Cadastro - Quero me Inscrever" (caso já tenha participado de algum processo PUC-SP, entre com seu CPF, e-mail, data de nascimento logo
abaixo)
2) Preencha todos os dados solicitados
3) No menu lateral, escolha "Nova Inscrição"
4) Escolha Inscrever-se em "Edital de Seleção de Propostas de Cursos de Extensão"
5) em Área ofertada escolha para qual curso será enviada a proposta/projeto
6) Caso professor PUC-SP coloque seu número de inscrição (chapa) funcional
7) Preencha o nome do Curso Proposto
8) Preencha o link do seu Curriculum Lattes
9) Clique em Concordo com o Termo de Aceite.
10) Finalize a inscrição
11) No menu lateral, escolha "Enviar Arquivos"
12) Adicione todos os documentos solicitados no edital. Esse processo deve ser repetido para cada arquivo a ser enviado.
13) Inscrição realizada
14) Acompanhe eventual necessidade de outros documentos através do menu lateral "Doc. Pendentes"
15) O Valor da inscrição e boleto devem ser ignorados,pois não existe taxa para este edital.