Missa de abertura do ano acadêmico 2024 da PUC-SP

Pastoral Universitária

Missa de abertura do ano acadêmico 2024 da PUC-SP

A Coordenadoria de Pastoral da PUC-SP, realizou na quarta-feira (13/03/24), na Capela Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria, mais conhecida como Capela da PUC, a missa de início do ano letivo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A celebração foi presidida pelo Bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, Vigário Episcopal para a Região Lapa, Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelo Pe. Rodrigo Pires Vilela, Coordenador da Pastoral Universitária da PUC-SP e pelo assessor de Pastoral Pe. Rodrigo Felipe da Silva. Participaram da Santa Missa pessoas dos mais variados setores da universidade, mas se destacou o número de alunos que marcaram presença.

Durante a homilia, Dom Carlos enfatizou a importância de os alunos aproveitarem ao máximo esse tempo de estudo. Pois trata-se de um tempo determinante para a vida futura de cada um. Salientou, ainda, que diante da diversidade de conhecimentos e teorias próprias do mundo acadêmico, é necessário que a juventude não se descuide da dimensão espiritual. O conhecimento sem base nos valores humanos e cristãos é muito frágil e sujeito a outros fins que não sejam a busca da verdade. Toda a atividade universitária deve primar pela busca da verdade, assim, disse dom Carlos Lema.

Após a celebração o Coordenador Pe. Rodrigo Vilela saudou a comunidade universitária, que vem se esforçando para ser uma presença da Igreja nos diversos âmbitos da nossa cidade, pois esta é a finalidade de toda atividade evangelizadora ser como fermento na massa.

Ao final da Missa a Vice-Reitora, Profa. Dra. Ângela Lessa, representado a Reitora, fez a sua fala de abertura do ano letivo e de acolhida aos alunos(as) calouros e veteranos da PUC. Desejou a toda a comunidade boas-vindas e um excelente ano acadêmico.

Acesse a galeria de imagens registradas da Missa clicando aqui

PUC-SP