Encerramento da Campanha de Solidariedade com a visita na Sede da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo

Pastoral Universitária

A Campanha de Solidariedade realizada pela Pastoral Universitária, Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia e a Direção do Campus Marquês de Paranaguá, realizada junto aos professores e funcionários, encerrou no dia 1º de junho com a entrega das Cestas Básicas na Sede da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP)– Região Santana. A atividade contou com uma representação de professores, funcionários e alunos. Na ocasião, a equipe da Cáritas nos proporcionou uma calorosa acolhida com a apresentação do trabalho da Organização pelo diretor, o Diácono Márcio José Ribeiro e a Talitha Iamamoto, coordenadora do Serviço de Acolhida e Orientação para Refugiados (SOAR). Em seguida, o grupo, monitorado pela equipe da CASP, fez um tour pela sede para conhecermos todos os setores e suas finalidades.  Segundo os participantes, essa ação educativa da Pastoral Universitária proporcionou trocas de experiências entre a organização e a universidade, contato com a realidade social dos imigrantes e refugiados e o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Os organizadores e realizadores da Campanha de Solidariedade agradece o gesto concreto de todos aqueles que colaboraram para a realização dessa atividade.

Confira as imagens:

Casp 1