Amizade Social e Tecnologias - Processos de humanização para a construção de uma sociedade fraterna

Pastoral Universitária

Pastoral Universitária promove reflexão sobre Amizade Social e Tecnologias

No dia 20 de março, o Serviço de Pastoral Universitária, promoveu o evento “Amizade Social e Tecnologias”, com o apoio da Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET- PUC-SP) e da Direção do Campus. Contamos com as presenças de professores, estudantes dos cursos das Engenharias Biomédica, Civil e Sistemas Cyber-Físicos, Ciências da Computação e Jogos Digitais, colaboradores e outro público externo interessado na temática.

Os professores, Dr. Allan da Silva Coelho - Programa de Pós-Graduação da Universidade São Francisco – USF, e o Prof. Dr. Domingos Zamagna, - Centro Universitário UNIFAI – PUC-UNIFAI, foram os convidados para enriquecer esse momento. À luz da encíclica Fratelli Tutti (2020) e da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade Social, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), destacaram a necessidade de uma educação voltada para a sustentabilidade do planeta, a prática do diálogo para uma cultura do encontro e a valorização das diversidades culturais e religiosas, reforçando a consciência para engajamentos mais fraternos.

A atividade objetivou refletir sobre como essas relações podem contribuir com processos humanizadores na construção de uma sociedade mais fraterna e solidária.

Ft-1.jpg

Redação:
Walkíria Ferreira Guedes – Assessora de Pastoral Universitária da PUC-SP.

Evento promovido pelo Serviço de Pastoral Universitária da PUC -SP - Campus Marquês de Paranaguá, tendo como base a  Campanha da Fraternidade - 2024, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é  Fraternidade e Amizade Social e o lema: "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt. 23,8). Essa atividade acontecerá no auditório central da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (PUC-SP). Contará com a presença de professores convidados, cuja reflexão, orbitará sobre a Amizade Social e Tecnologias, fazendo interface com experiências de encontros com realidades que nos ajudem a caminharmos para relações sociais mais fraternas. E, na perspectiva da encíclica Fratelli Tutti (2020), destacar como essas relações podem contribuir com processos humanizadores na construção de sociedades mais justas e solidárias.

Informações:

Pastoral Universitária da PUC-SP - Campus Marquês de Paranaguá - Consolação - São Paulo
E-mail: pastoral.marques@pucsp.br

amizade social