Eventos científicos com inscrições abertas para envio de trabalhos

Linguagem e Subjetividade

Eventos científicos com inscrições abertas para envio de trabalhos

- 13º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (CBLA)

O 13º CBLA visa a congregar pesquisadoras/es brasileiras/es/os e estrangeiras/es/os envolvidas/es/os em estudos sobre linguagem-e-sociedade para discutir questões relacionadas à temática do evento nos diversos campos da Linguística Aplicada, promovendo intercâmbio de conhecimentos e saberes entre pesquisadoras/es, estudantes, professoras/es e profissionais interessadas/es/os no campo.

Linguagem-e-sociedade em tempos pandêmicos é o tema do 13º CBLA. Serão tratadas questões atuais de linguagem, ao promover discussões necessárias e urgentes sobre Linguagem-e-sociedade em tempos pandêmicos, a fim de viabilizar profícuas, válidas e democráticas relações sociais.

06 a 11 de novembro de 2022, na modalidade on-line

Submissão de trabalhos (prazos):

Envio do resumo do trabalho – até 13 de maio de 2022
Comunicação dos trabalhos aceitos – até 05 de junho de 2022

- VII Congresso Internacional Transdisciplinar sobre a Criança e o Adolescente 2022 – Novos Horizontes”

O Instituto Langage convida a todas e todos que estudam, trabalham e/ou produzem em torno da criança e do adolescente para participar deste novo encontro. Será um espaço de troca que prioriza a construção do saber sem fronteiras, transdisciplinar.
De 03 a 06 de agosto de 2022, via plataforma Zoom Meetings.

Submissão de trabalhos (prazos):

Envio do resumo do trabalho – 14 de março de 2022
Comunicação dos trabalhos aceitos – 18 de abril de 2022
Envio do trabalho completo – 20 de junho de 2022

- III Congresso Online Internacional Boas Práticas em Saúde Mental

O III Congresso Online Internacional Boas Práticas em Saúde Mental, pretende-se discutir boas práticas adotadas na rede de atenção psicossocial e a relevância do protagonismo do usuário em processos de reabilitação psicossocial. O tema central do congresso é a importância da reforma psiquiatra para a sociedade e as colaborações das novas abordagens em saúde mental para a reforma.

O programa visa discutir boas práticas em saúde mental, que estão sendo implementas no Brasil, em Portugal e em outros países. Dentre as questões que afligem a sociedade, estão: saúde mental comunitária; a medicalização; acolhimento na crise; Inovação na gestão em saúde mental, Novo olhar para o cuidado baseado no diálogo e Desinstitucionalização frente ao modelo biomédico.

Evento online e ao vivo. A idealização desse Congresso advém de articulações entre profissionais de saúde, professores, da IMHCN (International Mental Health Collaboration Network) da Inglaterra, do CENAT (Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas), apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), de  usuários e familiares.

O prazo final para submissão de trabalhos vai até o dia 15/03/2022. O parecer será enviado até o dia 30/03/2022, no email do autor que enviou o trabalho.

- III Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil

O III Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil a ser realizado em Florianópolis/SC com organização do CENAT, têm por objetivo ser um espaço de discussão e debate sobre a situação da saúde mental da criança e adolescente.

A saúde mental da infância na esfera das políticas públicas de saúde tem sua história muito recente, a questão da infância e juventude ficou à margem na construção de políticas públicas de saúde mental, sendo que as ações destinadas as crianças eram tomadas como mera extensão das políticas pensadas para a população adulta.

A idealização desse Congresso advém de articulações entre profissionais de saúde, professores, da IMHCN (International Mental Health Collaboration Network), do CENAT (Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas), usuários e familiares.

O prazo final para submissão de trabalhos vai até o dia 14/04/2022. O parecer será enviado até o dia 28/04/2022, no email do autor que enviou o trabalho.

- I Congresso Nacional Multiprofissional em Saúde Coletiva – ICONMUSCO

O I Congresso Nacional Multiprofissional em Saúde Coletiva – ICONMUSCO é um evento multiprofissional de caráter técnico-científico que objetiva promover o conhecimento dos discentes, docentes e os profissionais da saúde a respeito de temáticas multiprofissionais voltadas para a área da saúde coletiva, possibilitando a troca de experiências e o aprendizado científico.

Prazo para submissão: 12/04/2022

PUC-SP