Projeto de promoção da inclusão social laboral e produtiva para imigrantes, refugiados e apátridas

NTC - Núcleo de Trabalhos Comunitários

Coordenadora Geral: Profa. Dra. Sandra Machado Lunardi Marques (Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – 1971, Mestrado em Filosofia da Educação pela PUC-SP – 1985, Doutorado em Escola: Educação, Política e Sociedade – 2003; profa. Assistente-doutor da PUC-SP ministrando aulas na graduação dos cursos de Pedagogia e História; Coordenadora Geral do NTC; vinculada ao grupo de pesquisa: História das instituições e dos intelectuais da educação brasileira: formação, ideias e ações.

Educadores sociais:

• Carlos Alberto Daniel dos Santos, cargo: analista social de projetos
  • Carlos Alberto Dutra, cargo: analista social de projetos ou
  • Denise Bastos, cargo: analista social de projetos ou
  • Educadores Sociais.

Objetivo específico da parceria com o CEDEPE e o ESCRITÓRIO MODELO:

• disponibilizar cursos e atividades educacionais voltados ao aperfeiçoamento pessoal e à capacitação profissional de imigrantes, refugiados e apátridas, incluindo aprendizado de língua portuguesa.

Grupo preferencial: adolescentes, adultos e idosos.

Tipo de serviços:

• ações de integração social por meio de evento intercultural, como feiras, seminários.

PUC-SP