INFORMATIVO
A matrícula acadêmica dos alunos veteranos da Pós-Graduação para o 2º. Semestre de 2024 via Portal Acadêmico, seguirá o escalonamento abaixo:
• de 14 a 17 de maio para os seguintes programas:
- Administração;
- Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças;
- Ciências Sociais;
- Comunicação e Semiótica;
- Comunicação Humana e Saúde;
- Economia;
- História da Ciência;
- Língua Portuguesa;
- Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem;
- Literatura e Crítica Literária;
- Psicologia Clínica;
- Psicologia Experimental: Análise do Comportamento;
- Psicologia Social;
- Teologia;
• de 20 a 23 de maio para os seguintes programas:
- Biomateriais e Medicina Regenerativa;
- Ciência da Religião;
- Direito;
- Educação: Currículo;
- Educação: Formação de Formadores;
- Educação: História, Política, Sociedade;
- Educação Matemática;
- Educação nas Profissões da Saúde;
- Educação: Psicologia da Educação;
- Filosofia;
- Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais;
- História;
- Serviço Social;
- Tecnologias da Inteligência e Design Digital;
1. Como acessar o Portal Acadêmico
- O aluno deverá acessar o Portal Acadêmico https://portal.fundasp.org.br/e digitar o número do seu (RA) e senha. Caso tenha esquecido o número do seu RA, entrar em contato com seu programa.
- Poderá acessar o manual de instruções no site da PUC na página da Pós-Graduação.
- Caso tenha esquecido a senha, o aluno deverá acessar https://portal.fundasp.org.br/e clicar em “esqueceu sua senha?”. Será aberta uma tela, na qual o aluno deverá informar o usuário (número do RA) e seu e-mail, para que receba as instruções necessárias para a troca de senha. Se mesmo seguindo os procedimentos acima não conseguir entrar no Portal, encaminhar e-mail para portal@pucsp.br informando qual a mensagem que aparece.
2. Orientação para efetivar a Matrícula Acadêmica no Portal Acadêmico
- Antes do acesso ao Portal Acadêmico, para elaborar sua matricula acadêmica, o aluno deverá verificar cuidadosamente a grade horária, o código correto e a turma da disciplina, de acordo com planejamento do seu programa, para evitar o preenchimento errado ou incompleto da matricula acadêmica.
- As grades horárias com os códigos das disciplinas deverão ser consultadas diretamente no Programa.
- Ao escolher a disciplina, através do código e da turma, não se esquecer de clicar do lado esquerdo da disciplina para confirmar a escolha da mesma.
- O aluno também deverá incluir a Atividade de orientação com o mesmo professor em que está matriculado no 1º/2024, inclusive os alunos que já cumpriram os créditos em disciplina para cursar.
- O aluno poderá consultar e imprimir o quadro de horários. Ressaltamos que esse documento não tem validade para a comprovação de matrícula.
- Para solicitar a matrícula acadêmica em disciplina de outro Programa, de acordo com a orientação do seu orientador, o aluno deverá realizar sua solicitação via Portal em “Matrícula Acadêmica em Outros Cursos Mestr/Dout”. Todas as solicitações serão analisadas pelos Coordenadores dos respectivos Programas e as respostas das solicitações deverão ser acompanhadas pelo próprio Portal.
- A realização da matrícula acadêmica no portal é imprescindível para a confirmação da matrícula para o 2º/2024, pois, com base na matricula acadêmica e nas normas financeiras da Universidade é que será liberado o boleto da primeira mensalidade do 2º. Semestre de 2024 (julho de 2024) para alunos sem débito.
Atenciosamente,
Secretaria de Administração Escolar de Pós-Graduação- SAE-PG
|