PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA ACADÊMICA NA PÓS-GRADUAÇÃO 2º. SEMESTRE DE 2024

INFORMATIVO

A matrícula acadêmica dos alunos veteranos da Pós-Graduação para o 2º. Semestre de 2024 via Portal Acadêmico, seguirá o escalonamento abaixo:

• de 14 a 17 de maio para os seguintes programas:

• Administração;
  • Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças;
  • Ciências Sociais;
  • Comunicação e Semiótica;
  • Comunicação Humana e Saúde;
  • Economia;
  • História da Ciência;
  • Língua Portuguesa;
  • Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem;
  • Literatura e Crítica Literária;
  • Psicologia Clínica;
  • Psicologia Experimental: Análise do Comportamento;
  • Psicologia Social;
  • Teologia;

• de 20 a 23 de maio para os seguintes programas:

• Biomateriais e Medicina Regenerativa;
  • Ciência da Religião;
  • Direito;
  • Educação: Currículo;
  • Educação: Formação de Formadores;
  • Educação: História, Política, Sociedade;
  • Educação Matemática;
  • Educação nas Profissões da Saúde;
  • Educação: Psicologia da Educação;
  • Filosofia;
  • Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais;
  • História;
  • Serviço Social;
  • Tecnologias da Inteligência e Design Digital;

1.  Como acessar o Portal Acadêmico

• O aluno deverá acessar o Portal Acadêmico https://portal.fundasp.org.br/e digitar o número do seu (RA) e senha. Caso tenha esquecido o número do seu RA, entrar em contato com seu programa.

• Poderá acessar o manual de instruções no site da PUC na página da Pós-Graduação.
  • Caso tenha esquecido a senha, o aluno deverá acessar https://portal.fundasp.org.br/e clicar em “esqueceu sua senha?”. Será aberta uma tela, na qual o aluno deverá informar o usuário (número do RA) e seu e-mail, para que receba as instruções necessárias para a troca de senha. Se mesmo seguindo os procedimentos acima não conseguir entrar no Portal, encaminhar e-mail para portal@pucsp.br informando qual a mensagem que aparece.

2. Orientação para efetivar a Matrícula Acadêmica no Portal Acadêmico

• Antes do acesso ao Portal Acadêmico, para elaborar sua matricula acadêmica, o aluno deverá verificar cuidadosamente a grade horáriao código correto e a turma da disciplina, de acordo com planejamento do seu programa, para evitar o preenchimento errado ou incompleto da matricula acadêmica.

• As grades horárias com os códigos das disciplinas deverão ser consultadas diretamente no Programa.

• Ao escolher a disciplina, através do código e da turma, não se esquecer de clicar do lado esquerdo da disciplina para confirmar a escolha da mesma.

• O aluno também deverá incluir a Atividade de orientação com o mesmo professor em que está matriculado no 1º/2024, inclusive os alunos que já cumpriram os créditos em disciplina para cursar.

• O aluno poderá consultar e imprimir o quadro de horários. Ressaltamos que esse documento não tem validade para a comprovação de matrícula.

• Para solicitar a matrícula acadêmica em disciplina de outro Programa, de acordo com a orientação do seu orientador, o aluno deverá realizar sua solicitação via Portal em “Matrícula Acadêmica em Outros Cursos Mestr/Dout”. Todas as solicitações serão analisadas pelos Coordenadores dos respectivos Programas e as respostas das solicitações deverão ser acompanhadas pelo próprio Portal.

• A realização da matrícula acadêmica no portal é imprescindível para a confirmação da matrícula para o 2º/2024, pois, com base na matricula acadêmica e nas normas financeiras da Universidade é que será liberado o boleto da primeira mensalidade do 2º. Semestre de 2024 (julho de 2024) para alunos sem débito.

Atenciosamente,

Secretaria de Administração Escolar de Pós-Graduação- SAE-PG