Conferência Magna Psicologia Junguiana e Contemporaneidade

• Plataforma Zoom a ser anunciada no dia 03 de novembro para inscritos
  • INSCREVA-SE ABAIXO

Palestra Internacional - Dr. Luigi Zoja

Desafios à ética do próximo: alienação, virtualização, pandemia

Como a virtualização digital influenciou a ética nas relações? Se o amor ao próximo foi fundamental para a ética judaico-cristã, este tinha, precisamente, uma implicação de proximidade. No século XXI a maioria das relações já era virtual e, com a pandemia, esta artificialidade cresceu. Principalmente, em adolescentes, o excesso de atividades e de competição ocasiona um maciço “retiro social”: uma nova patologia, mas há também uma busca de equilíbrio natural perdido.

LUIGI zOJA
Dr. Luigi Zoja

Atuou em Zurich, Nova Yorque e Milão - onde reside atualmente -  como psicanalista. Foi presidente da International Association for Analytical Psychology, Associação que agrupa analistas junguianos de todos os países; foi Presidente e fundador do Comitê de Ética dessa Associação. Ensinou no Instituto C.G. Jung de Zurich e de Nova Yorque, na Universidade de Palermo, na Universidade de Insubria e em Macao (China). Atualmente é professor visitante da Universidade Normale de Pequim, China,. Seus ensaios são traduzidos em 14 idiomas.

Tem diversos livros publicados em italiano, inglês, espanhol e português. Entre os quais: Nascer não basta; La busqueda moderna del ritualParanoia. La locura que hace la historiaLa muerte del prójimoEl gesto de Hector. Historia cultural y psicologica de la paternidadLos centauros. En los origenes de la violencia masculina.

Inscreva-se aqui

PUC-SP