Ouvidoria

Topo Ouvidoria

 

A Ouvidoria da PUC-SP é um espaço de escuta à comunidade universitária, com o objetivo de estimular a manutenção e contínuo aperfeiçoamento da natureza humanista da Instituição. 

Nesse propósito oferece um  serviço de atendimento  às demandas da comunidade  externa e interna (alunos, funcionários,  professores e moradores do entorno) que busca acolher, encaminhar, acompanhar e auxiliar processos que demandam  resolução e prevenção de conflitos. 

Caracteriza-se como um setor que busca favorecer o diálogo, promover a comunicação entre as instâncias da universidade, sendo um  instrumento de democracia participativa e transparente. 

Atua de forma isenta e independente, com caráter mediador e estratégico. É um importante agente para a melhoria e organização dos processos de trabalho da instituição. 

Os princípios norteadores de seu atendimento são o respeito, a ética, a solidariedade e o sigilo. 

A Ouvidoria e o ouvidor seguem as normas estatutárias e acadêmicas, regidas pela deliberação n.10/2005. 

Se você tem algo a dizer, somos todos ouvidos.

Conecte-se a PUC-SP