Ouvidores Anteriores

Topo Ouvidoria

 

Altair Cadrobbi Pupo (Lila Pupo) - Gestão ago/2013 - nov/2016

 

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1974), mestrado em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1981) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). É professora Associada do Departamento de Clínica Fonoaudiológica e Fisioterápica da PUC-SP. É avaliadora institucional e de curso do MEC/INEP e participou da Comissão de Assessores do Enade/SINAES (2007, 2010). Na área acadêmica tem experiência no ensino, pesquisa e extensão de temas relacionados à Fonoaudiologia e à Formação do Fonoaudiólogo e na área administrativa como diretora de Faculdade, coordenadora de curso, chefe de departamento, coordenadora geral de estágios da PUC-SP. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2002-3) e diretora tesoureira da Academia Brasileira de Audiologia (2009-11).  Atua como parecerista ou membro do Conselho Editorial das revistas CoDAS e Distúrbios da Comunicação.  Desenvolve pesquisas na área de saúde auditiva.

 

Profa. Neide Barbosa Saisi - Gestão ago/2009 - jul/2013

 

É graduada em Pedagogia e em Psicologia, tem Mestrado e Doutorado em Psicologia da Educação, todos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professora titular. Na PUCSP desde 1976, tem experiência na área da Educação com ênfase na Formação de Professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Ensino Superior e de Gestores Escolares e Empresariais. Atua principalmente nos seguintes temas: educação, desenvolvimento, aprendizagem, perfil do educador, gestor escolar e empresarial. Realiza trabalhos de assessoria, consultoria, coordenação de cursos e orientação de pesquisas. Nomeada Ouvidora Pública da PUCSP pelo Reitor em 01/09/2009.

 

Prof. Dr. Fernando Altemeyer Junior – Gestão jul/2005 – jul/2009

 

Fernando Altemeyer Jr. é filósofo e teólogo, pós-graduado pelo programa de Ciências da Religião da PUC-SP com mestrado em Teologia e Ciências da Religião, obtido na Universidade Católica de Louvain-la-Neuve, Bélgica. Atualmente, é Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, defendendo tese sobre a Compaixão. Além de ter acumulado anos de experiência como professor e conferencista em diversos centros universitários de São Paulo, executou diversos trabalhos junto à comunidade, tendo recebido a Medalha Anchieta em sessão solene pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados à cidade.

Conecte-se à PUC-SP