Catálogo


Livro indisponível 

LÍNGUA PORTUGUESA

Teoria e método

Neusa Barbosa Bastos (org.)

Este livro foi pensado para aproximar professores do ensino fundamental e médio dos estudos que pesquisadores estão desenvolvendo na Universidade. Apresentados inicialmente no 7º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, do Instituto de Português da PUC-SP, num encontro que atingiu limites de crescimento intelectual incontestável a partir da assimilação de pontos de vista diversos e enriquecedores, estes textos recebem neste livro sua versão escrita.


Livro indisponível 

GESTÃO SOCIAL

Uma questão em debate

Elizabeth de Melo Rico (org.)
Rachel Raichelis (org.)

Pelo conjunto dos textos que integram esta publicação, pela qualificação dos seus autores e das temáticas que abordam e, principalmente, pelo debate fecundo de ideias e polêmicas, certamente este livro representa um estímulo e uma colaboração a todos aqueles que, a partir dos diferentes lugares sociais que ocupam, enfrentam o desafio da construção de alternativas de gestão social radicalmente públicas e democráticas no âmbito das políticas sociais.


Livro indisponível 

GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES

César Ricardo Siqueira Bolaño (org.)

Com o intuito de entender os processos concretos de avanço da internacionalização do capital que ocorre hoje, nas suas dimensões econômica, política, social e cultural, esta coletânea traz a público uma discussão sobre a problemática da comunicação e da cultura da globalização.


Livro indisponível 

ORALIDADE EM TEMPO E ESPAÇO

Colóquio Paul Zumthor

Jerusa Pires Ferreira (org.)

Este colóquio, que é ao mesmo tempo investigação teórica, situação de alguns tópicos da cultura e homenagem, é o primeiro de uma série coordenada pelo Núcleo de Poéticas da Oralidade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Paul Zumthor dignificou e construiu todo um patamar para a área de estudos que envolve as poéticas do oral e do vocal, questionou e ampliou limites, procurou romper dicotomias obsoletas, como popular/erudito, instalou a força do humano no corpo, na situação in presentia. Neste colóquio, procurou-se seguir algumas dessas preocupações, em seus múltiplos interesses e diversificado percurso, cobrindo um amplo leque que vai dos estudos medievais às culturas tradicionais, do universo da oralidade que avança pelas performances contemporâneas, “gênero” insistente de nossa modernidade, à reflexão sobre as mediatizações e aos experimentos da poesia sonora.


Livro indisponível 

O UNO E MÚLTIPLO NAS RELAÇÕES ENTRE AS ÁREAS DO SABER

Maria Lúcia Martinelli (org.)
Maria Lucia Rodrigues On (org.)
Salma Tannus Muchail (org.)

A tensão entre o encanto e desencanto, aquilo que une e o que separa e desagrega, o que reúne e o que sobra dessa (re)união, o que é cenário, representação do real, e o cotidiano fragmentário de nossas ações, constitui hoje questão que abala e desafia nossa tradição de compreender modelarmente o mundo e nossa crença nas grandes soluções para os problemas da humanidade.