Português Brasileiro: Práticas de Linguagem e Cultura

Trata-se de uma proposta voltada para estrangeiros, não falantes do português brasileiro, mas que tenham conhecimentos básicos sobre a língua. O curso tratará de questões gramaticais, textuais e discursivas do português brasileiro relacionadas à cultura impressa na língua e refletida nas práticas discursivas, comunicativas e interacionais. Assim, a língua portuguesa será ponto de referência para discutir aspectos culturais pela história, pela música, pela gastronomia, pela literatura – clássica e popular- brasileiras.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Inverno

Destinado a estrangeiros, em geral, residentes ou presentes no Brasil no período do curso, que não tenham a língua portuguesa como língua materna, e que demonstrem, pelo menos, conhecimentos básicos sobre o português

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

• INSCREVA-SE

Maria do Carmo Meirelles Reis Branco Ribeiro

Mestre e Doutora em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de Português como Língua Estrangeira, na PUC São Paulo, atuando em cursos presenciais e remotos, extensivos e intensivos. Realiza pesquisas na área de Português como Língua Estrangeira, com foco em metodologia de ensino e elaboração de material didático. Membro do NUPPLE – Núcleo de Pesquisa em Português como Língua Estrangeira.