Imagem de um martelo e balança em cima de mesa de madeira

Direito Digital e Proteção de Dados (EaD)

Extensão, EAD

O curso analisa os diversos pontos que circundam o tema do controle e da proteção de dados, especialmente tendo em vista as transformações na sociedade da informação com a aprovação do Regulamento Geral sobre Proteção de Dados, na Europa, e a Lei Geral de Proteção de Dados, no Brasil, documentos que demandam estudo aprofundado, a fim de que haja um maior e efetivo entendimento do assunto.

• Analisar, pormenorizadamente, as recentes normas de controle e proteção de dados e refletir sobre elas.

• Categoria: Extensão, EAD

Estudantes e profissionais das áreas de Direito e Tecnologia, que tenham interesse em se atualizar sobre as recentes normas de controle e proteção de dados.

• Duração: 40 horas
  • Local: EaD

• INSCREVA-SE
Foto do Professor

Prof. Dr. Marco Antonio Marques da Silva

Livre-docente (PUC-SP) e pós-doutor em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra - Portugal). Professor Titular em Direito Processual Penal (PUC-SP). Líder do Grupo de Pesquisa Dignidade Humana e Estado Democrático de Direito (PUC-SP). Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direito Processual Penal do Programa de Estudos Pós-graduados em Direito (mestrado e doutorado) da PUC-SP. Presidente da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC-SP e ACNUR/ONU). Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Vice-presidente do Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Portugal.

Foto do Professor

Prof. Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto

Doutor em Ciências Histórico-Jurídicas (Universidade de Lisboa), mestre em História do Direito (Universidade de Lisboa) e graduado em Direito (Universidade Católica Portuguesa - Lisboa). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em História do Direito. Professor Catedrático da Universidade de Lisboa, onde preside o Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço da Faculdade de Direito.