Imagem de uma estante em formato de árvore com muitos livros

Universidade Aberta à Maturidade

Extensão, Presencial
Ver "Estrutura"

Curso de Extensão Cultural “Universidade Aberta à Maturidade” fez seu Jubileu de Prata em 2016! Ao longo dos anos desde sua fundação, a proposta é trabalhar com o princípio da espontaneidade-criatividade e da participação ativa dos alunos no seu processo de aprendizagem, produzir novos valores e construir novas atitudes frente à família, aos amigos e ao mundo.

Busca-se o “saber com sabor” fundado em uma “pedagogia do prazer", incentivando a aliança com a Vida! Assim, empenhamo-nos em concretizar uma visão progressista e emancipadora da Educação Continuada, considerando que sempre podemos aprender e nos re-inventar! Fazemo-nos parceiros de pensadores voltados para o aprimoramento constante de nossa condição humana.

São trabalhados os aspectos biológicos, sociais e psicológicos do envelhecimento em variados assuntos, com o objetivo de dar suporte ao aluno para lidar com a passagem do tempo, além de temáticas relacionadas a aspectos históricos, políticos, econômicos e socioculturais, necessários à uma atualização constante, em um mundo em mudança.

O curso oferece uma Matriz Curricular construída com a participação dos alunos para seu horário regular e ainda abre a possibilidade de Optativas/Oficinas.
- Preenchidas as vagas para os alunos regulares as Optativas/Oficinas são abertas para interessados externos, abrindo a possibilidade de participação no curso.

• Categoria: Extensão, Presencial

Para as pessoas de ambos os sexos com idade acima dos 40 anos com disposição e energia para participar dos encontros semanais.

Conheça o jornal Maturidades e atualize-se com fatos e informações relevantes!

Clique aqui para acessar.

• Duração: Ver "Estrutura"
  • Local: Campus Ipiranga, Campus Ipiranga - Educação Continuada, Campus Monte Alegre - Educação Continuada