Selecione abaixo a informação que deseja visualizar.

Página Inicial
Curso da UAM
História do Jornal
Quem Somos
Crônicas
Aspectos Biopsicossociais
Com a Palavra o Professor
Gente Notável
Entrevista
Eventos & Notícias
Palavra Poética
Sabor & Saber
Turismo
Curiosidades
Caça-palavras
Cultura & Lazer
Carta do Leitor
Edições Anteriores
Videoteca
Galeria de Imagens
Fale Conosco
  Cadastre-se

 

 

 

Fizemos uma homenagem a Naidinha – conhecida como “a garota propaganda” da Universidade Aberta à Maturidade (UAM) da PUC-SP Perdizes. Ela foi uma das alunas mais antigas da UAM.

Na loucura da cidade moderna, acordei e vivi. Três temas que foram explorados em versos e prosas pelos autores Maria do Carmo Felippine, Napoleão Ferreira de Macedo e Melo* e Célia Gennari.

RESILIÊNCIA pode ser uma boa ferramenta para a reestruturação familiar e profissional. Para Luis Picazio, esta é apenas mais uma das diversas ferramentas utilizadas por diversas abordagens terapêuticas, podendo ser utilizada e empregada em todos os campos de sua vida.

Maria da Graça Guimarães Feijó, aluna da UAM, apresenta uma reflexão sobre a velhice, tema sobre o qual tem pensado muito nos últimos anos.

Uma das primeiras suposições da origem da gravata remonta ao uso pelos soldados chineses do Imperador Shih Huang Ti de um lenço com nó no pescoço, semelhante à gravata de hoje, como símbolo de status. Leia a pesquisa de Viviane Bigio e saiba mais.

No dia a dia obervamos os movimentos, exercitamos nossa memória e refletimos sobre a vida. Assim surgem as escritas. Leiam os textos a seguir e entendam essa magia. “Nossas Crises” – Marilu Martinelli; “Maçã” - Maria Elinda Sinkovitz; “Meu primeiro presente” - Dalva Miluzzi.

No estilo “bate-papo entre amigas” entrevistamos a Profª Eliana Corazza Galassi, ser humano extremamente comprometido com o outro e consigo mesmo. Ficou a lição: viajar mais, estudar mais, cantar mais, viver mais.

Conheça algumas notícias da UAM:

Virada da Maturidade - Inspirando Gerações: o evento foi uma parceria entre a PUC-SP / Curso Universidade Aberta à Maturidade (UAM) – Faculdade de Educação – COGEAE e a Sociedade de Geriatria e Gerontologia (SBGG). O objetivo é mobilizar a sociedade civil para o protagonismo e o empoderamento da pessoa madura, para um Brasil de todas as idades.


TURISMO

Viagem a Itália por Dora Vicentini.

CAÇA-PALAVRAS

Albanita de Paiva fez uma homenagem à família com muita criatividade. Inseriu no quadro de busca de palavras o nome de seus familiares. Segundo ela, cada nome um jeito de ser, uma postura, uma personalidade. Um bom exercício para todos. Faça o caça-palavras de sua família também. Divirta-se.

 

* Os artigos publicados no jornal Maturidades são de inteira responsabilidade dos autores
(que exprimem suas opiniões e assinam seus artigos) devendo ser encaminhada
a estes toda e qualquer sugestão, crítica ou pedido de retratação.
       
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo • PUC-SP - Design DTI•NMD - 2016