PAD
Programa de apoio à docência (PAD) tem como objetivo principal apoiar à realização de atividades docentes, em sintonia com a ampliação da política acadêmica de apoio a docentes e discentes para o desenvolvimento de atividades de graduação e de pós-graduação que envolvam o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas docentes, considerando a adoção de metodologias diversificadas de ensino, o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e a articulação de contextos curriculares.
Destacam-se como atribuições dos 8 discentes de cursos de pós-graduação stricto sensu da PUC-SP selecionado para contribuir nas atividades do PAD:
a) Estimular o desenvolvimento global da formação didática e pedagógica de pós-graduando(a)s dos programas de stricto sensu, possibilitando-lhes o aprimoramento profissional por meio da realização de atividades de apoio à formação contínua de docentes em cursos de graduação e de pós-graduação, sob supervisão da coordenação do Núcleo Assessor de Tecnologias Educacionais (NATED) e do Centro de Aperfeiçoamento Docente.
b) Contribuir para implementação de um modelo diferenciado de ensino para a PUC-SP, que associe as estratégias metodológicas presenciais e a distância mediadas pelas TDIC e à articulação de contextos curriculares.
c) Cooperar para a organização e análise de materiais e documentos produzidos pelos docentes participantes das ações desenvolvidas pelo Centro de Aperfeiçoamento Docente.
d) Cooperar para o desenvolvimento e disseminação das ações desenvolvidas pelos Centro de Aperfeiçoamento Docente no âmbito dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação da PUC-SP.
e) Cooperar com a organização do repositório do CAD, selecionando e editando, quando necessário, materiais já produzidos em anos anteriores, ampliando os materiais existentes para atender às necessidades, à medida que o semestre for se desenvolvendo, sempre sob a orientação dos integrantes do CAD
f) Prestar apoio aos docentes na adequação de materiais envolvidos na adoção de estratégias metodológicas diversificadas, no uso das TDIC e na articulação de contextos curriculares.