PAD

Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD)

PAD

Programa de apoio à docência (PAD) tem como objetivo principal apoiar à realização de atividades docentes, em sintonia com a ampliação da política acadêmica de apoio a docentes e discentes para o desenvolvimento de atividades de graduação e de pós-graduação que envolvam o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas docentes, considerando a adoção de metodologias diversificadas de ensino, o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e a articulação de contextos curriculares.

Destacam-se como atribuições dos 8 discentes de cursos de pós-graduação stricto sensu da PUC-SP selecionado para contribuir nas atividades do PAD:

a) Estimular o desenvolvimento global da formação didática e pedagógica de pós-graduando(a)s dos programas de stricto sensu, possibilitando-lhes o aprimoramento profissional por meio da realização de atividades de apoio à formação contínua de docentes em cursos de graduação e de pós-graduação, sob supervisão da coordenação do Núcleo Assessor de Tecnologias Educacionais (NATED) e do Centro de Aperfeiçoamento Docente.

b) Contribuir para implementação de um modelo diferenciado de ensino para a PUC-SP, que associe as estratégias metodológicas presenciais e a distância mediadas pelas TDIC e à articulação de contextos curriculares.

c) Cooperar para a organização e análise de materiais e documentos produzidos pelos docentes participantes das ações desenvolvidas pelo Centro de Aperfeiçoamento Docente.

d) Cooperar para o desenvolvimento e disseminação das ações desenvolvidas pelos Centro de Aperfeiçoamento Docente no âmbito dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação da PUC-SP.

e) Cooperar com a organização do repositório do CAD, selecionando e editando, quando necessário, materiais já produzidos em anos anteriores, ampliando os materiais existentes para atender às necessidades, à medida que o semestre for se desenvolvendo, sempre sob a orientação dos integrantes do CAD

f) Prestar apoio aos docentes na adequação de materiais envolvidos na adoção de estratégias metodológicas diversificadas, no uso das TDIC e na articulação de contextos curriculares.

Equipe

Anderson Rafael da Silva
Anderson Rafael da Silva PEPG em Educação: Formação de Formadores
Bruno de Omena Celestino
Bruno de Omena Celestino Direito Penal e Processual Penal
Eber José dos Santos
Eber José dos Santos Doutorado em Língua Portuguesa
Lucila de Souza Zanelli
Lucila de Souza Zanelli Serviço Social
Marliene Aparecida
Marliene Aparecida Mestrado em Língua Portuguesa
Raissa Moreira Lima Mendes Musarra
Raissa Moreira Lima Mendes Musarra Direito
Solange Lopes Vinagre Costa
Solange Lopes Vinagre Costa Doutorado em Estudos Pós-Graduandos em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem
Tami Coelho Ocar
Tami Coelho Ocar PEPG em História
Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC