Educ - Editora da PUC-SP
Impressão sob demanda: R$ 44,00 E-book gratuito

TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO
tensões e perspectivas

Noêmia Lazzareschi (org.)
Marcelo Augusto Vieira Graglia (org.)

"Transformações no mundo do trabalho" tem o grande mérito de se situar do lado mais fraco da corda do capitalismo, que não é aquele da manutenção dos princípios do crescimento e da produtividade, mas aquele que é ocupado pelo(a)s trabalhadore(a)s. O livro se organiza como um leque aberto a uma diversidade de temas que cabe ao pensamento crítico iluminar e que, para os leitores, funciona como uma chamada à atenção dos fatores que precisam ser lembrados e devidamente analisados para que disso resulte uma compreensão mais fiel àquilo que costumamos chamar de realidade. (Lucia Santaella)

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2023
Edição:
Páginas: 220
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528307153
ISBN E-BOOK: 9788528307153
Área: Ciências Sociais

Noêmia Lazzareschi

Professora de Sociologia nos cursos de graduação e no programa de estudos pós-graduados de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); mestre em Ciências Sociais do Trabalho pelo Instituto Superior do Trabalho da Universidade Católica de Louvain, Bélgica; doutora em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp). Professora de Sociologia no Collège d’Enseignement Général et Professionnel de Trois Rivières (Cegep), Québec, Canadá. Além de vários artigos, publicou três livros: Trabalho ou emprego? (Editora Paulus); Sociologia do trabalho e análise social (Iesde). É líder do núcleo de estudos Trabalho, Trabalhadores, Trabalhadoras (NETTT) da PUC-SP.

Marcelo Augusto Vieira Graglia

Doutor em Tecnologias da Inteligência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É graduado em Engenharia Mecânica e mestre em Engenharia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Realizou estágio de pós-doutoramento em Inteligência Artificial na PUC-SP. Professor do departamento de Administração e do programa de estudos pós-graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP. Pesquisa e escreve sobre os impactos sociais das tecnologias, inteligência artificial, Indústria 4.0, gestão e inovação. Coordena o grupo de pesquisa Transformação Digital e Sociedade da PUC-SP e o Observatório do Futuro do Trabalho. Pesquisador do grupo de Estudos do Futuro e do grupo de Estudos do Trabalho, Trabalhadores e Trabalhadoras (NETTT). É membro e colaborador da Cátedra Ignacy Sachs da PUC-SP. Publicou diversos artigos científicos e é autor dos livros Inovação e competitividade (Editora Senac) e Gestão de marcas e serviços (Editora Senac).