Educ - Editora da PUC-SP

E-book gratuito 

IMAGINAÇÃO NO JOGO
criar, desenvolver e compartilhar

David de Oliveira Lemes (org.)
Fabiana Martins de Oliveira (org.)
Francisco de Souza Escobar (org.)
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari (org.)
Levy Henrique Bittencourt Neto (org.)

Este livro traz reflexões a respeito dos diversos âmbitos da imaginação, seja no processo de criação de jogos digitais seja no decorrer de seu uso. Por se tratar de sistemas abertos, faz sentido que eles tenham poder próprio de imaginação. Assim, reunimos ensaios e artigos que exploram e discutem capacidades de imaginação dos jogos. Entendemos a imaginação nos videogames como fenômeno dividido em três eixos-guia: criar, desenvolver e compartilhar. Criar se refere aos processos abdutivos que a imaginação pode desencadear; desenvolver explora como alimentamos a indústria que mobiliza profissionais de diversas competências a projetar e lançar jogos continuamente; compartilhar compreende efeitos dos videogames na imaginação e nos repertórios coletivos da sociedade.

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Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2022
Páginas: 274
Formato: 16x23 cm
ISBN E-BOOK: 9786587387659
Área: Ciências Exatas e Tecnologia
Coleção/Série: Segue o Jogo

David de Oliveira Lemes

Diretor da Faculdade de Estudos Interdisciplinares da PUC-SP, professor do Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Jogos Digitais. Doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma universidade. Consultor na área de educação e tecnologia, já tendo atendido instituições como Insper, Escola Vera Cruz, Instituto Superior de Educação Vera Cruz, Instituto Singularidades, Editora Moderna, Grupo Santillana, Sesc, Escola Carlitos, entre outras.