Educ - Editora da PUC-SP

E-book: R$ 30,00 

A "CURA" DA CASA COMUM
ano especial da "Laudato Si’" e os desafios a partir do Sínodo para a Amazônia

Elizeu da Conceição (org.)
José Aguiar Nobre (org.)

"Laudato si', mi' Signore" (Louvado sejas, meu Senhor!), cantou o Jovem de Assis, e esse canto continua a ecoar em nossos lábios. Mas esse canto não é somente uma louvação ao Deus da Criação. É, sobretudo, o testamento daqueles que se comprometem com o cuidado da “casa comum”, que nos abriga e pela qual somos responsáveis. O apelo do papa Francisco para que cuidemos dessa nossa irmã é um desafio para a teologia e a pastoral contemporâneas. A ecologia integral se realiza no abraço sincero e amoroso de toda a criação entre si, na ética do cuidado que concretiza a responsabilidade pela criação e faz emanar o mais profundo e sincero canto de louvor a Deus. "A 'cura' da casa comum: ano especial da 'Laudato Si'' e os desafios a partir do Sínodo para a Amazônia", obra organizada pelos amigos Pe. Elizeu e Pe. José Nobre, traz reflexões de diversos especialistas que nos ajudam a voltarmos o olhar para o apelo teológico da corresponsabilidade pelo planeta que nos abriga e, de modo especial, pela Amazônia, “pulmão do mundo”.

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq-PAULUS
Ano: 2021
Edição:
Páginas: 286
Formato: 13,5x21 cm
ISBN: 9786587387604
ISBN E-BOOK: 9786587387550
Área: Teologia


Elizeu da Conceição

Doutor em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Salesiana (UPS) de Roma. Mestre em Teologia pela UPS-Roma, com especialização em Pastoral Juvenil. Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo e em Filosofia pela PUC-Campinas. Sacerdote e religioso estigmatino. Foi Assessor Provincial da Pastoral Juvenil; Conselheiro Provincial e responsável pelo Setor Pastoral. Membro da Secretaria-Geral no Sínodo para a Amazônia.

José Aguiar Nobre

Sacerdote religioso estigmatino. Pós-doutorado em Filosofia pela UFPR e em Educação pela PUC-Campinas. Doutor em Teologia pela PUC-RJ. Doutorando em Filosofia na UFPR. Mestre em Educação e bacharel em Filosofia pela PUC-Campinas. Docente na graduação e Pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUC-SP.