Ilustração de códigos de programação, com a palavra "Phyton"

Python para o Mercado Atuarial

Para ingressar ou ter ascensão na carreira atuarial em um mercado cada vez mais competitivo e exigente de conhecimentos e habilidades práticas em tecnologias de informação, a linguagem de programação Python é um recurso facilitador para novas oportunidades. Este curso visa proporcionar condições de aprendizagem de ferramentas e práticas para aplicações na área atuarial.

Fornecer um panorama geral da aplicação da linguagem de programação Python e suas diversas abordagens metodológicas, estratégias de pesquisa e instrumentos de coleta e análise de dados de cunho quantitativo utilizadas na pesquisa e desenvolvimento de ferramentas de cálculo. • Apresentar de forma didática e consistente a estruturação e manipulação dos códigos desenvolvidos, com aplicações práticas na área atuarial.

Diferenciais

O curso oferece a possibilidade de aplicar a lógica de programação sem a necessidade de dominar conceitos abstratos, partindo de noções fundamentais e chegando a oferecer aplicações práticas nas áreas de seguros e previdência.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Graduados e graduandos que atuem no mercado de seguros e previdência.

• Duração: 32h
  • Local: On-line Síncrono

Profa. Dra. Elizabeth Borelli

Profª Assistente Doutora do Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, Bacharel em Matemática e em Física pela Universidade Mackenzie e em Administração Pública pela EAESP FGVSP; Mestre em Economia e Doutora em Ciências Sociais pela PUCSP, com Pós-Doutorado em Ciências Sociais pela Rede CLACSO- América Latina.

Prof. Me. Bruno Pereira Cunha

Bacharel em Ciências Atuariais pela PUC-SP, com Mestrado em Ciências Contábeis pela FECAP-SP e MBA em Engenharia Financeira pela USP. Membro do Conselho Fiscal do Instituto Brasileiro de Atuária. Consultor atuarial.

Gabriel Cassagni

Bacharel em Ciências Atuariais pela PUC-SP, com Pós-Graduação em Análise de Dados, Data Mining e Inteligência Artificial pela FIA Business School. Analista de Planejamento Financeiro Sênior no Itaú Unibanco.