Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

Curso de Férias Psicologia Experimental: Análise do Comportamento introduz, revisa e aprofunda os principais tópicos da área de Análise do Comportamento.

Seu conteúdo aborda três linhas de pesquisa: a) História e Fundamentos Epistemológicos, Metodológicos e Conceituais da Análise do Comportamento; b) Processos Básicos da Análise do Comportamento e 3) Desenvolvimento de Metodologias e Tecnologias de Intervenção. As aulas abrangem pressupostos filosóficos, conceitos básicos, pesquisa básica e aplicada, questões atuais e questões controversas, comportamento verbal, modelos experimentais e metodologias de pesquisa.

Objetivo

Capacitar os participantes para a aplicação de conceitos básicos da Análise do Comportamento.

Graduandos e graduados de quaisquer áreas do conhecimento.

Clique aqui para acessar o Edital do Processo Seletivo

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Maria Eliza Mazzilli Pereira

Dados sujeitos a alterações.

PUC-SP - Campus Perdizes

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

R$ 50,00

Após o pagamento da taxa de inscrição, você receberá uma mensagem no endereço eletrônico indicado em seu cadastro de interesse com as instruções para a matrícula, que só será efetivada após a entrega da documentação exigida, a análise do currículo e o pagamento do valor do curso.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Currículo atualizado
  • Histórico Escolar
  • Carta justificando o interesse no curso
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de inscrição

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

O conteúdo do curso contempla três linhas de pesquisa: 1) História e Fundamentos Epistemológicos, Metodológicos e Conceituais da Análise do Comportamento; 2) Processos Básicos da Análise do Comportamento e 3) Desenvolvimento de Metodologias e Tecnologias de Intervenção.

Carga horária: 80 horas.

Duas semanas
Turmas e Horários

Início: 19 de janeiro de 2015