Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

O curso de verão em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento introduz, revisa e aprofunda os principais tópicos da área de análise do comportamento. Abrange pressupostos filosóficos, conceitos básicos, pesquisas básica e aplicada, questões atuais e questões controversas, comportamento verbal, modelos experimentais e metodologias de pesquisa.

O objetivo desse curso de extensão é capacitar os participantes para as exigências da profissão, promovendo a vivência da prática com a pesquisa acadêmica.
O conteúdo do curso aborda três linhas de pesquisa: história e fundamentos epistemológicos, metodológicos e conceituais da análise do comportamento, processos básicos da análise do comportamento e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de intervenção.

Estudantes de graduação que tenham interesse na temática do curso.

Profa. Dra. Maria Eliza Mazzilli Pereira

PUC-SP - Campus Perdizes

Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes
Atendimento na COGEAE Unidade Consolação

A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS
Caso o curso não se viabilize, os inscritos serão avisados até o dia útil imediatamente anterior à data prevista para o início do curso. Neste caso, os matriculados deverão solicitar na Secretaria da COGEAE (Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo. Telefone: (11) 3124-9600) o reembolso dos valores pagos a título de matrícula no referido curso.

Documentos

Documentos para participar do processo seletivo: os interessados deverão entregar: currículo atualizado, histórico escolar, carta justificativa de interesse no curso, cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência (onde conste o CEP).

Após realizar sua inscrição on-line, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula e o Termo de Compromisso (citado acima). É necessário imprimir os documentos, assinar nos locais indicados e, depois disso, entregá-los na Secretaria da COGEAE (Rua da Consolação, 881, Consolação, São Paulo. Telefone: (11) 3124-9600) até o primeiro dia de aula de seu curso.
Para que a matrícula seja efetivada, é importante que o candidato entregue todos os documentos solicitados.

Aprovação

O certificado de extensão será obtido mediante frequência mínima de 75% nas atividades do curso.

Estrutura Didática

Psicologia Experimental: Análise do Comportamento

O conteúdo do curso contempla três linhas de pesquisa: história e fundamentos epistemológicos, metodológicos e conceituais da análise do comportamento, processos básicos da análise do comportamento e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de intervenção.

Carga horária: 80 horas

Duas semanas