Elaboração e Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor

As organizações do Terceiro Setor têm gerado, como se sabe, excelentes oportunidades de trabalho e, ainda, a demanda por profissionais atualizados diante dos desafios do mercado contemporâneo, capazes de elaborar e gerenciar projetos sociais eficazes no contexto em que se inserem.

Alinhado a essa demanda, o Curso de Extensão Elaboração e Gestão de Projetos para o Terceiro Setor proporciona conhecimentos técnicos e estratégicos na área de Projetos Sociais, voltados para a captação de recursos e prestação de contas em organizações do Terceiro Setor. As aulas enfocam temas como definição de projeto social, conceitos básicos da gestão, roteiro para elaboração, monitoramento e avaliação de projetos.

Objetivo

Capacitar os interessados para atuarem na elaboração e gestão de projetos sociais voltados para o Terceiro Setor, por meio da discussão de temas essenciais à área.

Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar no Terceiro Setor.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Profa. Dra. Maria Amelia Jundurian Cora

PROFESSORES

Prof. Ms. Áureo Magno Gaspar Pinto
Prof. Ms. José Alberto Tozzi
Profa. Dra. Márcia Moussallem

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Elaboração e Gestão de Projetos Sociais

• O que é Projeto Social
  • Leitura da Realidade e Importância dos Conceitos para a Realização dos Projetos
  • Conceitos Básicos da Gestão de Projetos
  • Passos para Elaboração de Projetos Sociais
  • Diagnóstico: Construção da Árvore e Problemas
  • Roteiro para Elaboração de Projetos Sociais
  • Importância do Monitoramento e da Avaliação dos Projetos
  • Metodologias e Tipos de Avaliação
  • Processo de Avaliação de Projetos Sociais

Captação de Recursos

• Conceito: Mobilização de Recursos
  • Conversão de Boas Intenções em Resultados
  • Pré-Requisitos para o Sucesso
  • Doadores em Potencial: Indivíduos, Empresas, Governo, Fundações e Institutos

• Visão Geral do Terceiro Setor no Brasil
  • Prestação de Contas: Investimento Social - Governo e Iniciativa Privada; Órgãos Reguladores - Ministério da Justiça, CNAS, INSS, COMAS, CMDCA etc.; Órgãos Tributários - Receita Federal e Ministério do Trabalho
  • Visão Prática: Comentários sobre Experiência prática, Destacando-se Cuidados, Problemas, Resultados etc.

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Noturno
Início: 28 de agosto de 2017
Término: 27 de novembro de 2017
Dia da semana: segunda-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

Matutino
Início: 2 de setembro de 2017
Término: 25 de novembro de 2017
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 13h

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 320,61

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.