Educação Continuada

As formas tradicionais de criminalidade continuam oferecendo desafios cada vez maiores à sociedade no seu enfrentamento, dadas as inovações tecnológicas e a necessidade de proteção a bens e valores considerados primordiais. Some-se a isso, o surgimento de novos valores que também necessitam de salvaguarda para manutenção da própria higidez do ordenamento jurídico brasileiro. O complexo quadro apresentado, que tenta harmonizar necessidades tradicionais com novas demandas, exigem do profissional do direito capacitação diferenciada, fundada em conhecimento técnico adequado às necessidades sociais. Esta nova realidade reposiciona a graduação não como fim, mas começo de uma nova fase, sujeita a constantes modificações, que passam a exigir um preparo específico, aliando o tradicional ao novo e capacitando o profissional do direito para o enfrentamento dos novos desafios.

O Curso de Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal proporciona a discussão de soluções convergentes para a prevenção e repressão da macrocriminalidade, tais como terrorismo, narcotráfico, crime organizado, preconceito racial, crimes informáticos, crimes ambientais e corrupção. Professores renomados oferecem subsídios para a análise das principais leis penais especiais, promovendo o desenvolvimento do raciocínio crítico e possibilitando uma visão ampla dos aspectos teóricos e práticos relacionados à área. As aulas são expositivas e permitem aos participantes a construção dialógica do conhecimento.

Capacitar os profissionais do Direito para atuarem nos ramos do Direito Penal e Direito Processual Penal, por meio da discussão de temas essenciais à área.

• Categoria: Especialização

Graduados em Direito.

• Duração: 390 horas - 2 anos incluindo monografia
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Dr. Antônio Carlos da Ponte

Graduado em Direito (1986), mestre (1998) e doutor (2001) em Direito Processual Penal, livre-docente em Direito Penal (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Procurador de Justiça do Estado de São Paulo e integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (biênio 2012-2013).

Prof. Dr. Marco Antonio Marques da Silva

Graduado (1981), mestre (1991), doutor (1995) e livre-docente (1999) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Concluiu pós-doutorado em Direito Penal Econômico e Europeu (2005) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Professor titular em Direito Processual Penal na PUC-SP e desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Sao Paulo.