Imagem ilustrativa que mostra várias pessoas em uma mesa de reunião. Ao fundo, tela projetada com um gráfico de crescimento

Autoliderança 4.0: O Despertar do Líder que há em você - Curso de Férias

Curso de Férias

Este é um curso baseado no desenvolvimento de competências, ministrado presencialmente com utilização de metodologias ativas e se propõe a elevar o patamar de liderança dos participantes. A liderança começa por si mesmo, essa é a competência-chave para se conduzir e escolher como responder às novas situações surgidas na sociedade 4.0, um mundo em que a inteligência artificial – IA e os robôs estão rapidamente facilitando nossas vidas e substituindo o trabalho das pessoas. Nesse contexto, a competência que faz a diferença é a autoliderança, isto é, o sucesso e a empregabilidade não se trata de tecnologia, mas de liderança.

Desenvolver nos participantes a capacidade de assumir o protagonismo de sua vida (pessoal e profissional) mediante o conhecimento e as habilidades básicas da autoliderança para liderar a si mesmo e aos outros.

Diferenciais do curso

Diferenciais da Modalidade Presencial
1. Os participantes interagem e trocam experiências diretamente com os colegas.
2. Tudo acontece ao vivo.
3. Os resultados das dinâmicas, exercícios e testes práticos são muito melhor analisados.
4. As discussões em grupos são mais ricas e participativas.
5. Permite questionamentos na hora com o Facilitador durante todos os encontros.
7. Os participantes criam relacionamentos e network efetivos
6. A participação é ativa.
7. Não há de problemas com rede, internet, link etc.
8. Conteúdo dinâmico e interativo
9. Os participantes desenvolvem competências de convívio social.
10.Feedbacks instantâneos que favorecem o aprendizado.

• Categoria: Curso de Férias

Esse curso é indicado para todos que desejam e precisam iniciar um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento contínuo, condição necessária para sobreviver em um mercado de trabalho extremamente competitivo e desafiador.

• Duração: 12h
  • Local: Vila Mariana

Prof. Dr. João Pinheiro de Barros Neto

João Pinheiro de Barros Neto é pós-doutor, tem 41 livros publicados como autor, coautor e organizador na área de Gestão e Liderança. É professor de graduação, pós-graduação e MBA desde 1998. Foi membro da banca examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade (2002 a 2016). Vem atuando como administrador profissional em várias organizações, tendo sido agraciado com o título de Comendador pela Associação Brasileira de Liderança - ABL Professor Universitário TOP 3 Tilibra 2022. Em seus treinamentos, workshops e palestras, explora sua experiência prática e acadêmica potencializando o aprendizado dos participantes.