Direito de Família e Sucessões

Pós-Graduação Lato Sensu, Presencial
390 h

O curso pretende qualificar o profissional do Direito, na área de Família e Sucessões, aperfeiçoando sua capacitação teórica e prática, de forma a lhe proporcionar melhores condições de atuação profissional, seja na advocacia privada, seja no exercício da magistratura, no Ministério Público, nas carreiras ligadas às relações internacionais, na advocacia das organizações não governamentais ou na docência, entre outras áreas.

Diferenciais

Professores de destaque e referência no âmbito do Direito de Família e Sucessões desenvolvem o curso com base em uma metodologia que favorece a prática em sala de aula com problematização dos temas. A estrutura assegura atualizações constantes, estimula a pesquisa e agrega as principais competências para o mercado de trabalho, em um ambiente acolhedor, favorecendo o networking.

• Promover o conhecimento e aprofundamento científico, técnico e prático do Direito de Família e Sucessões.

• Capacitar o profissional para dominar o arcabouço teórico do Direito de Família e Sucessões com vistas ao aperfeiçoamento do desempenho nos demais campos do Direito.

• Propiciar estudo detalhado das decisões emanadas do Supremo Tribunal Federal.

• Atualizar o profissional sobre as principais mudanças no Direito Família e Sucessões.

• Ampliar e aprofundar o conhecimento sobre o Direito Família e Sucessões, a fim de proporcionar maior aplicabilidade e utilização de seus dispositivos pelos demais ramos do Direito.

• Categoria: Pós-Graduação Lato Sensu, Presencial

Profissionais da área jurídica graduados em Direito, advogados, procuradores, membros do Ministério Público, magistrados e demais profissionais do Direito.

• Duração: 390 h – 2 anos incluindo monografia
  • Local: Vila Mariana

• INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Dra. Maria Helena Marques Braceiro Daneluzzi

Doutora e mestre em Direito Civil (PUC-SP). Professora dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da PUC-SP. Vice-coordenadora do Núcleo Civil Comparado da Faculdade de Direito da PUC-SP. Membro do IBDFAM e do IBERC. Advogada, consultora e parecerista.

Profa. Dra. Maria Ligia Coelho Mathias

Doutora e mestre em Direito Civil (PUC-SP). Professora titular de Direito Civil da FAAP. Professora Emérita da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogada, consultora e parecerista.