Psicopedagogia

Pós-Graduação Lato Sensu, On-line Síncrono
525h - 2 anos - incluindo monografia

AVISO

Cursos online síncrono - as aulas, em tempo real, acontecem nos dias e horários previstos por meio do uso de plataformas digitais.

Os cursos foram planejados mantendo o mesmo padrão de qualidade da PUC-SP. O professor efetivamente ministra a aula, interagindo com os alunos, o que significa que não são simplesmente disponibilizados vídeos de aulas gravadas. O professor está em contato direto com o aluno. Sua função não é desenvolvida por tutores. Assim, o estudante pode interagir continuamente com o professor e colegas de turma.

Aproveite esse momento para desenvolver novas competências num mundo em constante transformação e cada vez mais digital.

O Curso de Especialização em Psicopedagogia oferece subsídios para reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. As disciplinas enfocam a fundamentação e a prática psicopedagógica e propiciam o estudo de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico e patologia da linguagem, entre outros. A matriz curricular conta, ainda, com disciplina eletiva (optativa), que promove a atualização e o aprofundamento de temas voltados para a área de interesse dos alunos, como, por exemplo, arteterapia, dislexia, educação inclusiva, psicopedagogia hospitalar.

a) Capacitar os profissionais para o trabalho de intervenção psicopedagógica, oferecendo-lhes conhecimento para atuarem tanto na prevenção quanto no tratamento dos problemas de aprendizagem, em uma abordagem psicopedagógica clínica, que considera o sujeito no seu meio escolar, sociocultural e familiar; b) possibilitar a construção de conhecimento na área da Psicopedagogia por meio da pesquisa.

• Categoria: Pós-Graduação Lato Sensu, On-line Síncrono

Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores com licenciatura plena.

• Duração: 525h - 2 anos - incluindo monografia
  • Local: Online