Ilustração de rede de conexão, pessoas conectadas

Ferramentas de Planejamento para Aumentar a Captação de Recursos em Organizações da Sociedade Civil

O Curso aborda as estratégias de captação de recursos em detalhes por meio de ferramentas de planejamento. Iremos detalhar as estratégias disponíveis hoje e como escolher as melhores estratégias para a causa escolhida. muitos vídeos de comunicação para a captação serão utilizados.

Utilizar o desenvolvimento de competências que possibilitem uma visão estratégica e conceitual de aplicação da elaboração de plano estratégico para a captação de recursos das OSCs à medida que o participante vai absorvendo o conteúdo. Estudo de experiências nacionais e internacionais.

Diferenciais

Mostrarmos com se elabora um plano de captação de recursos por estratégias para facilitar a implementação e controle. Utilizaremos diversas ferramentas de gestão para apoiar a captação de recursos que não existem em outros cursos do tema. Teremos também exercícios práticos entre uma aula e outra para não ficar somente na teoria.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Este curso é direcionado principalmente a gestores e colaboradores de OSCs; profissionais captadores de recursos; e pessoas que se interessam pelo Terceiro Setor.

• Duração: 33h
  • Local: On-line Síncrono

Michel Freller

Consultor em planejamento de captação de recursos, empreendedor social, palestrante, professor. Sócio fundador da Criando Consultoria. Consultor, especializada em captação de recursos. Vice Presidente do conselho Deliberativo (até julho 24) da ABCR – Associação Brasileira de Captação de Recursos. Professor de cursos de especialização e extensão na PUC-SP

Flavia Lang Revkolevsky

Lidera equipes de mobilização de recursos em organizações como Greenpeace, Care e Plan International. Cofundou e liderou a área de captação com pessoas físicas da Ader&Lang de 2009 a agosto de 2018. Sua grande paixão é engajar pessoas, está sempre buscando novos modelos para aumentar e otimizar a captação de recursos para organizações e seu novo sonho está em construção, a Pitanga.mob, uma nova empresa que apoiará as organizações e o poder de cada um de nós para mudar o mundo.

Roberto Lang

Graduado na FGV e com MBA pelo Insead (França), atuou em empresas nacionais e multinacionais como Unilever, Abril, Universidade Nova de Lisboa e Brasif/Dufry. Porfessor no Instituo Vanzolin, consultor e business partner da Wav