Educ - Editora da PUC-SP
Impressão sob demanda: R$ 52,00 E-book gratuito

ARTES E PRÁTICAS CULTURAIS

Fabio Cypriano (org.)
Priscila Arantes (org.)

O livro "Artes e práticas culturais" reúne artigos inéditos que – dentro de uma abordagem interdisciplinar e dialogando com diversas áreas do conhecimento – exploram o pensamento e a prática artística em consonância com os debates atuais e urgentes no campo da Arte, bem como com os desafios históricos relacionados a crises humanitárias, ambientais e retrocessos nas conquistas dos direitos humanos e sociais.

Compartilhe:


Editora: EDUC-PIPEq
Ano: 2024
Edição:
Páginas: 264
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788528307542
ISBN E-BOOK: 9788528307542
Área: Filosofia, Comunicação, Letras e Artes

Fabio Cypriano

Diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP, onde também é professor na pós-graduação e na graduação. Jornalista e crítico de arte, é livre-docente pela PUC-SP, com pós-doutorado na USP, e líder do grupo de pesquisa DOC_ARTE Práticas Documentais e Arte. É do conselho editorial de South as a State of Mind (Grécia) e ARTE! Brasileiros, coautor de Histórias das exposições, casos exemplares (Educ, 2016) e autor de Pina Bausch (Sesc, 2018), entre outros.

Priscila Arantes

Crítica, curadora, pesquisadora e gestora cultural. Diretora-adjunta da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP, atuando na pós-graduação e graduação. É líder do grupo de pesquisa Arte, Memória e Mídia e pesquisadora do projeto Fapesp Acervos Digitais e Pesquisa. É autora de Arte e Mídia: perspectivas da estética digital (Senac, 2019), entre outros. Curadora e diretora do Paço das Artes (2007-2021) e pesquisadora colaboradora do ID+ (Universidade de Aveiro).