Educ - Editora da PUC-SP

E-book: R$ 16,80 Impresso: R$ 28,00

PLANEJAMENTO DE PESQUISA
Uma introdução

Sergio Vasconcelos de Luna
Daniele de Lima Kramm

Os autores de "Planejamento de pesquisa. Uma introdução" mostram como a concretização da metodologia se dá dentro de um referencial teórico. Trabalham, então, passo a passo, cada etapa da pesquisa. Sugerem que, uma vez estabelecida apropriadamente a relação teoria-problema, o pesquisador se concentre no detalhamento do problema. A partir daí, são apresentadas questões que pretendem facilitar a análise dos itens subsequentes do planejamento da pesquisa. Nesta terceira edição, revista e atualizada, o capítulo 2 foi completamente alterado, de modo a incorporar – também como veículo de consulta de material bibliográfico – a internet, cujo surgimento possibilitou que qualquer pessoa capacitada pudesse introduzir um texto em meios digitais, ganhando voz e difundindo suas ideias.

Compartilhe:


Editora: EDUC
Ano: 2024
Edição:
Páginas: 162
Formato: 11x18 cm
ISBN: 9788528307566
ISBN E-BOOK: 9788528307528
Área: Ciências Humanas e da Saúde
Coleção/Série: Trilhas


Sergio Vasconcelos de Luna

Está aposentado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde foi professor titular do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde. Esteve vinculado aos programas de pós-graduação em Educação: Psicologia da Educação (de 1972 a 2020) e de pós-graduação em Psicologia Experimental: análise do comportamento (de 1999 a 2020). Dedicou-se a trabalhos de editoração científica, tendo coordenado a comissão editorial da Sociedade Brasileira de Psicologia, a Coleção Hipótese (Educ/PUC-SP) e feito parte do conselho editorial de várias publicações. O livro é fruto de sua experiência como professor de Metodologia da Pesquisa na PUC-SP e, durante dez anos (1982-1992) no Departamento de Psicologia Educacional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Daniele de Lima Kramm

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), com aprimoramento em Planejamento e Administração de Saúde na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA, docente do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada à Infância, Adolescência e Parentalidade e orientadora do Mestrado em Análise do Comportamento Aplicada no Instituto Par – Ciências do Comportamento. É professora e supervisora de estágios do curso de Psicologia no Centro Universitário São Camilo, coordenadora e supervisora de mentoria acadêmica na Lupa Educação Ampliada e psicóloga clínica.