Psicologia Judiciária: o Universo da Lei, o Comportamento Humano e as Emoções

O Curso de Extensão Psicologia Judiciária qualifica os profissionais de Direito e de Psicologia, capacitando-os para uma visão interdisciplinar da psicologia judiciária, que enfoca a complexidade dos conflitos humanos no âmbito judiciário.

Nas aulas, os alunos são estimulados a desenvolver um raciocínio crítico e reflexivo sobre as práticas psicológicas nas diferentes especialidades do Direito.

Objetivo

Capacitar os operadores do Direito e da Psicologia para atuarem em questões relativas à Psicologia Judiciária, por meio da discussão de temas essenciais à área.

Profissionais e estudantes das áreas de Direito e Psicologia.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
  • A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para os graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para os graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

• Relações entre Direito e Psicologia: Universo das Emoções
  • Histórico da Psicologia Jurídica e suas Relações com a Justiça
  • Evolução Psicossocial e Cultural da Visão de Família e Modos de Lidar com Infância e Adolescência
  • Violência de Gênero na Atualidade, Vitimização de Meninas e Mulheres no Brasil
  • Litígio como Forma de Vínculo, Conflito Manifesto e Latente
  • Medida de Segurança e Aspectos de Delinquência
  • Saúde Mental, Crime e Justiça. Conceito de Normalidade e Aspectos das Psicopatologias
  • Judicialização da Vida e das Emoções na Sociedade
  • Discriminação Racial e Violência Moral
  • Criminologia e Vitimologia
  • Novas Formas de Assédio: Bulluing, Burnout e Transtorno de Stress Pós-Traumático
  • Crimes Sexuais e Visão Interdisciplinar
  • Formas Alternativas de Resolução de Conflitos e suas Vicissitudes à luz da Psicologia
  • Crime e Prisão: Evolução Jurídico-Histórica
  • Sociedade Alienadora: Aspectos da Patologização na Atualidade
  • Fins da Pena no Estado Democrático de Direito. Alternativas à Pena Privativa de Liberdade
  • Delinquência Juvenil, Abandono e Medidas Protetivas
  • Relações entre Psicologia e Direito: Interdisciplinaridade Necessária
Turmas e Horários

Início: 18 de setembro de 2017
Término: 22 de novembro de 2017
Dias da semana: segunda e quarta-feira
Horário: das 19h30 às 21h30

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 386,28

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.