Jogos e Material Manipulativo no Ensino e Aprendizagem de Matemática

Os jogos e os materiais manipulativos constituem uma ferramenta para o trabalho com situações-problema que podem promover o ensino e a aprendizagem da Matemática. A busca pela compreensão da construção de conceitos matemáticos pelos alunos a partir da utilização de jogos ou de material manipulativo é o foco do curso.

O programa do curso possibilita aos alunos um trabalho de integração de diversos campos da Matemática, utilizando jogos e material manipulativo, além de estudar as contribuições que este curso poderá trazer para a prática profissional do professor. Por meio de discussão de resultados de pesquisas sobre o tema, serão desenvolvidas metodologias de construção e de análise de situações-problema para sala de aula.

Público-Alvo

Portadores de diploma superior, preferencialmente que atuem como professores de Matemática.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Curso Online

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 28/02 - R$ 60,00
    A partir de 01/03 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte na aba Investimento no menu vertical esquerdo.
Obs.: Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Se ainda não obteve o Diploma de Graduação, você poderá matricular-se com a entrega do Certificado de Conclusão de Curso e a assinatura de um Termo de Compromisso, que estabelece o prazo máximo de 45 dias para entrega da cópia autenticada do documento.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática
  • Fundamentos teóricos da utilização de jogos para o ensino e a aprendizagem de matemática;
  • Estudo de artigos que tratam da utilização de jogos como suporte didático no processo de ensino e de aprendizagem;
  • Funções principais de tipos de jogos;
  • Estudos de como construir e analisar situações-problema que envolvem jogos;
  • Construção e análise das situações-problema;
  • Utilização de jogos manipulativos e jogos no computador;
  • Avaliação presencial.
Turmas e Horários

Início: 13 de maio de 2017
Término: 1 de julho de 2017
Curso Online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total do curso

• 6 parcelas de R$ 289,71

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.