Gestão de Contencioso e Impactos do CPC nos Departamentos Jurídicos

O curso de extensão pretende explorar as técnicas de gestão de contencioso em um departamento jurídico, apontar os principais institutos do CPC/15 que podem impactar a rotina dos departamentos jurídicos, bem como analisar de forma crítica as consequências que deverão surgir da aplicação do CPC/15 na rotina dos departamentos jurídicos.

Apresentar os principais aspectos da gestão de contencioso de uma empresa, além de explorar pontos técnicos do CPC/15 e sua relação com a rotina dos departamentos jurídicos. Ao final do curso, o aluno terá condições de compreender os principais desafios do gestor jurídico de uma empresa no que se refere ao contencioso, bem como os aspectos do CPC/15 que podem influenciar a rotina do departamento jurídico.

Público-Alvo

Operadores do Direito, Gestores, Administradores de Empresas, e profissionais interessados no estudo das principais alterações advindas do CPC/15, bem como seus impactos para a gestão de contencioso das empresas.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

As aulas serão dialogadas, permitindo uma aproximação entre professor e aluno. Será feita leitura em conjunto e pausada de tipos variados de textos durante as aulas, explicando os elementos textuais e solucionando dúvidas surgidas durante a leitura. Parte da metodologia pode ser adaptada/alterada em razão das demandas dos estudantes.

Temas
- Gestão de Contencioso e desafios com o NCPC. Tópicos: Tópicos de gestão de contencioso / principais pontos do NCPC, negócios processuais, e impressões gerais de impactos do NCPC para o departamento jurídico.
- Princípios gerais do NCPC, honorários advocatícios, Intervenção de terceiros (Amicus curiae e Desconsideração da personalidade jurídica) e aspectos gerais do direito probatório --- pontos de reflexão para departamentos jurídicos.
- Tutelas provisórias e aspectos gerais da execução --- pontos de reflexão para departamentos jurídicos.
- Precedentes judiciais e aspectos gerais dos recursos --- pontos de reflexão para departamentos jurídicos.
- Conciliação, mediação e arbitragem --- pontos de reflexão para departamentos jurídicos.

Obs: os temas das aulas podem ser adaptados/alterados, em razão da demanda dos
estudantes.

Turmas e Horários

Início: 2 de abril de 2018
Término: 16 de abril de 2018
Dia da semana: segunda e quarta-feira

Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Aguarde informações
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• Aguarde Informações

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.