Da Leitura para a Redação

Um dos maiores problemas enfrentados pelos professores do Ensino Fundamental ou Médio é a interação entre leitura e redação. Por isso, pesquisadores da PUC/SP na área de Produção Textual e na modalidade de Educação a Distância planejaram o Curso de Extensão Da Leitura para a Redação, cujos conteúdos abordam especificamente esse problema e possibilitam ao professor o acesso à continuidade de sua formação.

As aulas propiciam conhecimentos teóricos da Linguística contemporânea referentes à leitura e à redação, a serem aplicados em atividades práticas. Entre os temas abordados, destacam-se: subjetividade e argumentação na linguagem e coesão e coerência textual.

Objetivo

Buscar respostas para um dos principais problemas enfrentados em sala de aula: a interação entre leitura e redação.

Público-Alvo

Professores dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre as professoras, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi

PROFESSORAS

Profa. Dra. Ana Lúcia Tinoco Cabral
Profa. Dra. Silvia Augusta de Barros Albert
Profa. Dra. Vanda Maria da Silva Elias

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Curso online

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

• Conhecimento Prévio na Leitura
  • Intertextualidade
  • Texto Escrito
  • Subjetividade e Argumentação na Linguagem
  • Coesão Textual
  • Coerência Textual
Turmas e Horários

Início: 05 de abril de 2018

Término: 24 de maio de 2018

Curso online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 207,60 +  4 mensalidades de R$ 207,60 (Fevereiro a Maio)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 259,50 + 3 mensalidades de R$ 259,50 (Março a Maio)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 346,00 + 2 mensalidades de R$ 346,00 (Abril a Maio)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 519,00 + 1 mensalidades de R$ 519,00 (Maio)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.038,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.