Da Leitura para a Redação

Um dos maiores problemas enfrentados pelos professores do Ensino Fundamental ou Médio é a interação entre leitura e redação. Por isso, pesquisadores da PUC/SP na área de Produção Textual e na modalidade de Educação a Distância planejaram o Curso de Extensão Da Leitura para a Redação, cujos conteúdos abordam especificamente esse problema e possibilitam ao professor o acesso à continuidade de sua formação.

As aulas propiciam conhecimentos teóricos da Linguística contemporânea referentes à leitura e à redação, a serem aplicados em atividades práticas. Entre os temas abordados, destacam-se: subjetividade e argumentação na linguagem e coesão e coerência textual.

Objetivo

Buscar respostas para um dos principais problemas enfrentados em sala de aula: a interação entre leitura e redação.

Público-Alvo

Professores dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre as professoras, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi

PROFESSORAS

Profa. Dra. Ana Lúcia Tinoco Cabral
Profa. Dra. Silvia Augusta de Barros Albert
Profa. Dra. Vanda Maria da Silva Elias

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição

Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
Efetivação de matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP - Curso online

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

• Conhecimento Prévio na Leitura
  • Intertextualidade
  • Texto Escrito
  • Subjetividade e Argumentação na Linguagem
  • Coesão Textual
  • Coerência Textual
Turmas e Horários

Início: 5 de setembro de 2017
Término: 24 de outubro de 2017

Curso online

Informações e atendimento na Unidade Consolação.

Curso Online
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 161,69

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.