Criação Literária: Iniciação à Escrita

O Curso de Extensão Criação Literária: Iniciação à Escrita propicia o desenvolvimento da competência escritora, com enfoque na fluência do texto. Nas aulas, experimenta-se a palavra, exploram-se suas qualidades sensíveis (imagéticas, textuais, sonoras e rítmicas). Os exercícios buscam potencializar as habilidades de observação, imaginação, criação de imagens, trabalho rítmico e sonoro com a linguagem, visando a ampliar a liberdade com o material escrito e a trabalhar com rudimentos da linguagem literária.

Objetivo

Propiciar o desenvolvimento da competência escritora, observando-se os rudimentos da linguagem literária.

Público-Alvo

Profissionais de diversas áreas interessados em aprimorar a redação de textos escritos; profissionais interessados em desenvolver habilidades de produção escrita literária; escritores, editores, jornalistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Letras e Comunicação.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Maria Aparecida Junqueira

PROFESSORES

Profa. Dra. Annita Costa Malufe
Prof. Ms. Carlos Eduardo Siqueira Ferreira de Souza

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

Faça sua inscrição

Taxa de Inscrição

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Temas

• Imagem no Texto Literário: do Abstrato ao Concreto. Signo Poético e Sensorialidade
  • Som: Extrato Fônico do Texto. Percepção do Ritmo e da Sonoridade em Textos Literários
  • Descrição Literária: Construção de Espaços. Écfrase: Descrição Literária de Obras das Artes Plásticas
  • Descrição Literária: Pequenas Ações
  • Experiências Poéticas: Palavras, Frases, Pequenos Textos. Exploração das Qualidades Sensíveis de Objetos Visuais ou Sonoros
  • Texto como Lugar da Linguagem: Campo do Experimentar (Narrar, Ouvir, Poetar, Encenar)

Turmas e Horários

Início: 2 de outubro de 2017
Término: 11 de dezembro de 2017
Dia da semana: segunda-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 182,41

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.