Procedimentos de Matrícula - IB 1º semestre de 2022
Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate – IB 1º semestre de 2022
Atenção
Atendendo a Lei 13.709 - LGPD a lista geral e as listas de convocados foram retiradas da página do processo. O candidato classificado poderá obter o boletim de desempenho pelo e-mail vestibular@fundasp.org.br, informando o nome completo, CPF e o nome e ano do processo do qual participou.
RESULTADO
- Lista geral dos candidatos convocados por ordem alfabética: clique aqui
7ª CHAMADA
- 7ª Chamada: clique aqui
- Resumo da 7ª Chamada: clique aqui
- Matrícula: 24/03/2022
Chamadas Anteriores
1ª CHAMADA
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- Resumo da 1ª Chamada: clique aqui
2ª CHAMADA
- Não houve convocados para esta chamada
3ª CHAMADA
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- Resumo da 3ª Chamada: clique aqui
4ª CHAMADA
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5ª CHAMADA
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6ª CHAMADA
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Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:
Efetivação de Matrícula
1ª Etapa (on-line)
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O candidato realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em
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Atualização dos dados cadastrais;
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Envio dos documentos solicitados:
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Documentação obrigatória:
Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos conforme previstos no Manual do Candidato item 16.1
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;
- CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
- Comprovante de residência;
- 01 Foto 3x4.
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Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.
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Geração do boleto de matrícula para pagamento; e
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Aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
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Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima
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Clique aqui para acessar a Central do Candidato
2ª Etapa (Validação da documentação entregue)
- A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
- Aguarde o processamento final de sua matrícula.
- Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.
Atendimento on-line
Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp:
(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.
Informações Gerais
• Início das aulas: 03/03/2022
• Trancamento de Matrícula
Não há trancamento de matrícula no 1º semestre para aluno(a)s ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado, para cursos semestrais, ou um ano cursado, para cursos anuais.
• Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2022
O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matrícula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário "Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2022", sendo que se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.
Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas prevista no calendário geral da universidade haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago, retendo 25% (vinte e cinco por cento) para cobrir despesas administrativas e operacionais.
Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matrícula será de 50%.
O(a)s aluno(a)s convocado(a)s na última chamada terão 03 (três) dias a partir da data da efetivação da matricula para proceder o cancelamento, com a devolução de 50% do valor da matrícula.
Ocorrendo o cancelamento da matrícula após a última chamada do processo seletivo, (a)o aluno(a) deverá pagar os valores devidos até a data da solicitação formal do cancelamento.
• Manual do Estudante
Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP