Programa abre consulta a ementas de disciplinas de 2018

Já estão disponíveis para consulta as ementas das disciplinas que serão oferecidas no próximo semestre para os cursos de mestrado e doutorado em Literatura e Crítica Literária. Comprometido com a investigação do fenômeno literário, o Programa busca ampliar as perspectivas de pesquisa e de aprofundamento da leitura dos alunos. Confira as propostas para 2018.

Na linha de pesquisa Estudos comparados e historiografia, serão oferecidas três disciplinas: “Literatura, linguagens e suportes: Diálogos e miradas entre literatura e fotografia”, com a profa. dra. Elizabeth Cardoso; “Crítica e Historiografia: Tradição e Ruptura”, com a profa. dra. Beth Brait; e “Literatura Comparada/ Poética da Alteridade na Narrativa Brasileira e Portuguesa”, com a profa. dra. Vera Bastazin.

Em Poéticas literárias - oralidade, escrita e manifestações tecnológicas, os alunos terão outras três opções: “Literatura e Metaliteratura: processos de criação e tradução”, com a profa. dra. Leila de Melo Darin; “Teoria Literária”, com a profa. dra. Annita Costa Malufe; e “Literatura: Poesia e Poéticas”, com a profa. dra. Maria Rosa Duarte de Oliveira.

“Correntes da Crítica Literária”, com a profa. dra. Maria Aparecida Junqueira; “Seminário de pesquisa”, com a profa. dra. Maria José Gordo Palo; e “Projeto de Pesquisa”, com a profa. dra. Diana Navas, são as disciplinas da linha de pesquisa Crítica Literária - tradição e novas perspectivas estético-culturais.

“O Programa busca constantemente oferecer disciplinas que possibilitem ao nosso aluno a ampliação de seu repertório e de suas reflexões, de modo a contribuir com a pesquisa e a formação individual”, avalia Maria Aparecida Junqueira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária.

Literatura e Crítica Literária

PUC-SP