Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Dia Mundial da Voz 2008

No dia 16 de abril de 2008, foi comemorado na PUC-SP, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, o Dia Mundial da Voz. Para isso, foi realizada uma mesa redonda com os profissionais da voz composta pelo imitador Antonio Celso Júnior, teleapresentador César Tralli, ator Dan Stulbach, professor Mário Sérgio Cortella, cantora Maúde Salazar e as fonoaudiólogas da PUC-SP.

Com o auditório repleto de professores, alunos da graduação, aprimoramento, pós-graduação e mestrado em Fonoaudiologia e de professores e alunos de outros cursos da PUC-SP, questões foram dirigidas aos convidados, que falaram sobre os cuidados que os mesmos têm com a voz, bem como as recomendações que cada um faria para quem estivesse iniciando sua carreira. De um modo geral, cada profissional contribui para um maior conhecimento sobre a temática, pois cada um exemplificou como utiliza a voz durante as atividades ocupacionais! O ator Dan Stulbach fez uma belíssima interpretação de uma peça de teatro; o repórter César Tralli fez a apresentação de uma notícia; o professor Mário Sérgio Cortella ressaltou a importância não apenas dos indivíduos que têm voz, mas daqueles que são calados pelas injustiças; o imitador Antonio Celso Júnior fez uma imitação perfeita dos personagens da Disney e, a cantora Maúde Salazar, interpretou uma linda ópera e um musical da Broadway.

A comemoração do Dia Mundial da Voz foi finalizada com uma oficina vocal ministrada por Sandra Espiresz com a participação efetiva do público!

Apoio:

Mídias Sociais: