Pagina Inicial Contato Sites da PUC

Histórico Laborvox

Inicialmente, denominado GT-Voz (Grupo de Trabalhos em Voz), passa a se caracterizar como um Laboratório de estudos e pesquisas a partir de 2004.

O grupo tem sido responsável por várias apresentações de trabalhos em congressos nacionais e internacionais e produções em forma de artigos em periódicos nacionais e internacionais, livros, tratados e capítulos de livros. Organizou até 2011 a Mostra de Estudos e Pesquisas sobre Voz.e a cada ano o Seminário de Voz  

Comemora ainda o Dia Mundial da Voz (16 de abril), momento em que programa atividades com a intenção de divulgar para a população em geral estratégias para promoção, prevenção e aprimoramento da voz. 

Estabelece constantes parcerias com outras universidades (Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Faculdade de Saúde Pública), órgãos públicos (Prefeitura de SP, CEREST, entre outros) e representações da Fonoaudiologia (Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Conselhos Federal e Regional de Fonoaudiologia), com o intuito de discutir principalmente sobre o reconhecimento do distúrbio de voz relacionado ao trabalho.

De 1994 a 2014 o Jornal Voz Ativa funcionou como um jornal trimestral online, elaborado pelo Laborvox,, que teve como objetivo noticiar eventos direta e indiretamente ligados a profissão, dicas de CDs, DVDs e livros, entrevistas e resumo de pesquisas realizadas em voz e temas correlatos da PUC-SP e outras universidades.

Na intenção de divulgar o nosso trabalho e dialogar com você estamos também no  Facebook no Youtube e também no Instagram

Navegue em nosso site e entre em contato pelo laborvox@pucsp.br


Léslie Piccolotto Ferreira

Apoio:
 

Compartilhe:


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Desing: DTI-NMD